Experiência de Marca

A bola vai rolar com Chevrolet nos estaduais

Além das ações de marketing ligadas à exposição da marca, o patrocínio do Futebol Chevrolet 2013 inclui também cotas de ingresso para todos os jogos dos campeonatos.

Nos próximos dois anos (2013 e 2014), a Chevrolet será a patrocinadora master de 20 campeonatos estaduais de futebol. A ação faz parte de uma estratégia global da empresa de ser a marca mais próxima dos clientes.

“Uma das formas de nos aproximarmos dos clientes da Chevrolet é a presença da marca no esporte mais popular do mundo o que, no Brasil, significa estar no futebol. Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol”, afirma Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas & Pós-Vendas da GM do Brasil e América do Sul.

Alcides Procopio Júnior, diretor do Beach Soccer; Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol; José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol; Frederico Themóteo, diretor de Marketing de Comunicações da Chevrolet / GM do Brasil; Reinaldo Carneiro de Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol; e, Vicente Piazza, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (Foto: Fabio Gonzalez).

A marca e o logotipo da gravata dourada estarão nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos do Futebol Chevrolet 2013, nos backdrops das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também impressos nos ingressos de todos os jogos dos campeonatos.

Para completar, todos os estádios que tiverem infraestrutura terão um modelo Onix exposto durante os jogos. Além das ações de marketing ligadas à exposição da marca, o patrocínio do Futebol Chevrolet 2013 inclui também cotas de ingresso para todos os jogos dos campeonatos. Isso vai possibilitar ações regionais com todas as concessionárias da marca localizadas em todo o Brasil.

Os patrocínios incluem também a mudança nos nomes das competições. Os 20 campeonatos estaduais patrocinados pela Chevrolet são:

  • Acriano Chevrolet
  • Alagoano Chevrolet
  • Amazonense Chevrolet
  • Baiano Chevrolet
  • Catarinense Chevrolet
  • Cearense Chevrolet
  • Gauchão Chevrolet
  • Goianão Chevrolet
  • Maranhense Chevrolet
  • Matogrossense Chevrolet
  • Mineiro Chevrolet
  • Paraibano Chevrolet
  • Paranaense Chevrolet
  • Paulistão Chevrolet
  • Piauiense Chevrolet
  • Potiguar Chevrolet
  • Rondoniense Chevrolet
  • Sergipano Chevrolet
  • Sul Mato Grossense Chevrolet
  • Tocantinense Chevrolet

Além dos patrocínios dos campeonatos estaduais de futebol, a marca também é a montadora oficial das seleções brasileiras de Futsal, atual campeã mundial, e Beach Soccer, e realiza o Circuito Chevrolet de Golfe.

Sem esquecer suas raízes, a marca também investe continuamente no automobilismo brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.