Experiência de Marca

Chefs se unem em prol do Pró-Sangue Hemocentro

A ação de marketing sustentável propõe que de 24 a 29 de novembro, os tradicionais “lanchinhos” oferecidos após as doações em seis postos da Fundação, venham com uma receita exclusiva assinada por grandes nomes da gastronomia.

A Donation Week, evento promovido pela Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo entre os dias 24 e 29 de novembro, tem como objetivo ajudar a aumentar os estoques de sangue em São Paulo neste fim de ano.

Uma ação de marketing sustentável idealizada pela Publicis Brasil, parceira da Fundação há 15 anos, propõe que, nesses dias, os tradicionais “lanchinhos” oferecidos após as doações em seis postos da Fundação – entre eles, o do Hospital das Clínicas – venham com uma receita exclusiva assinada por grandes nomes da gastronomia, como Renata Vanzetto, Helena Rizzo, Bel Coelho, Carlos Bertolazzi, Shin Koike e Julio Raw.

Donation+Week_hemocentro sao pauloSerão 1.500 sanduíches fornecidos voluntariamente pelos chefs, entre eles, o Katsu Sando – receita de Shin Koike, que vem com milanesa de carne suína, repolho picado, cebola e maionese, e o sanduíche Grãos ao Limone, de Renata Vanzetto – que conta com pão de grãos, creme de queijo com limão siciliano, alho-poró e peito de peru. Já Bertolazzi apostou em uma receita de carne seca com pão ciabatta e queijo coalho, entre outros ingredientes.

O cronograma dos postos que terão sanduíches especiais está compartilhado no site da fundação. A hashtag #donationweek também é uma forma de as pessoas se engajarem.

Atualmente, são coletados no Brasil cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano, o que corresponde ao índice de 1,9% de doadores no País. O número recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 5%.

 

banner innova