Festivais

CHANDON vai ao Rio Gastronomia com bar contêiner de dois andares e Garden Spritz como destaque

15ª edição do festival ocorre entre os dias 14 a 17, 21 a 24 e 28 a 31 de agosto, no Jockey Club do RJ

Rio de Janeiro - Assim como fez em 2024, a CHANDON confirmou a sua participação no 15º Festival Rio Gastronomia, que será realizado no Jockey Clube do estado fluminense nos dias 14 a 17, 21 a 24 e 28 a 31 de agosto.

Segundo comunicado da marca, a ideia para este ano é levar uma estrutura de dois andares, consistindo de um bar-contêiner tematizado na bebida CHANDON Garden Spritz, além de promover ativações imersivas e oferecer uma vista privilegiada de todo o evento.

Garden Spritz é a aposta cítrica de CHANDON para o Rio Gastronomia 2025

chandon rio gastronomia
Imagem: CHANDON/Divulgação

De acordo com a CHANDON, sua ida ao Rio Gastronomia vai oferecer diversos rótulos, mas o “carro-chefe” será a nova oferta Garden Spritz, uma bebida que une o tradicional espumante da marca a notas cítricas vindas de laranjas 100% orgânicas e enriquecidas com ervas e outras especiarias. A ideia é apresentar a novidade no festival tradicional em meio a experiências exclusivas para os visitantes.

Além disso, no bar container da marca, bem como em dois carrinhos pela área do evento, os visitantes poderão degustar outras opções, como Chandon Passion, Chandon Réserve Brut, Chandon Rosé, Chandon Blanc de Noir e Chandon Excellence.

Além disso, a marca também convida os participantes do festival a ingressarem à “Comunidade CHANDON”: visitantes que se cadastrarem via QR Code na estrutura receberão uma taça extra do mesmo espumante adquirido, além de poderem agendar uma experiência exclusiva de visita ao Terraço CHANDON. 

No que tange às ativações, a CHANDON oferecerá diversos combos promocionais durante o Rio Gastronomia. Essas combinações incluem três garrafas com Gift CHANDON, além da venda de itens exclusivos e brindes colecionáveis. No sábado, 16, amigos e convidados da marca se reunirão para um brinde em frente ao Container CHANDON, em um happy hoour para reforçar a relação da marca com seus fãs.

Fora isso, a marca também levará uma palestra de François Hautekeur, enólogo da CHANDON Brasil. Essa ação será realizada no auditório do Rio Gastronomia, para 30 pessoas, no dia 31 de agosto: o especialista apresentará os atributos e novidades da marca, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender sobre os rótulos Chandon Garden Spritz, Chandon Passion e Chandon Brut.

O 15º Rio Gastronomia será realizado no Jockey Clube, nos seguintes horários:

  • 14/08 (quinta): 18h às 24h 
  • Demais quintas e sextas: 17h às 24h 
  • Sábados: 12h às 24h 
  • Domingos: 12h às 23h

Mais além, a CHANDON divulgou os preços dos produtos oferecidos durante o festival:

CHANDON RÉSERVE BRUT 

  • Taça: R$ 35 | Refil: R$ 32 | Garrafa + 2 taças: R$ 140 

CHANDON GARDEN SPRITZ 

  • Taça: R$ 40 | Refil: R$ 36 | Garrafa + 2 taças: R$ 160 

CHANDON PASSION 

  • Taça: R$ 40 | Refil: R$ 36 | Garrafa + 2 taças: R$ 160 

CHANDON BRUT ROSÉ 

  • Taça: R$ 40 | Refil: R$ 36 | Garrafa + 2 taças: R$ 160 

CHANDON BLANC DE NOIR 

  • Taça: R$ 40 | Refil: R$ 36 | Garrafa + 2 taças: R$ 160 

CHANDON EXCELLENCE BRUT 

  • Taça: R$ 55 | Refil: R$ 50 | Garrafa + 2 taças: R$ 230 

Itens exclusivos à venda no lounge incluem taça personalizada (R$ 15), bolsa de gelo (R$ 25), bolsa customizada (R$ 60), leque (R$ 60).

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.