A Centauro, rede de varejo esportivo da América Latina, é patrocinadora do Superclássico das Américas – grande duelo entre Brasil e Argentina. Os dois jogos entre os maiores rivais da América do Sul integram o calendário oficial de competições da Conmebol e acontecem nos dias 19/09, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e em 03/10, no Estádio Centenário, em Resistencia (Argentina), que fica a 1000 km de Buenos Aires.
O Superclássico das Américas contará com a presença da Centauro no sistema de painéis eletrônicos (LED), placa estática na linha de fundo e também nas redes sociais. A negociação foi intermediada com a Koch Tavares, que representa a Klefer Marketing Esportivo, detentora dos direitos da competição.
A rede de varejo esportivo patrocina mais de 100 competições, incluindo a Copa KIA do Brasil, os árbitros de futebol em torneios da Comenbol (Taça Libertadores da América e Copa Sul-americana) e a transmissão online da Olimpíada no portal Terra.
“A Centauro procura sempre ampliar o seu apoio à paixão dos brasileiros por esportes e reafirmar a sua missão de democratizar e incentivar a prática esportiva”, afirma Bruno Henrique Lima, gerente de Patrocínio e Eventos.
O Superclássico das Américas, uma reedição da Copa Roca, foi criado no ano passado por Brasil e Argentina. A Seleção Brasileira levou a melhor no confronto com os vizinhos realizado em setembro de 2011. Empatou em 0 a 0 na primeira partida, disputada em Córdoba, e venceu por 2 a 0 o jogo de volta em Belém, conquistando o título do torneio amistoso.