Experiência de Marca

CBRu comemora conquistas de 2012

Entre os motivos das comemorações, estão a chegada da JAC Motors e da Brookfield Incorporações como patrocinadores e a parceria com o Sindicato dos Clubes de São Paulo (Sindiclubes) que já gerou uma primeira parceria com o Clube Cultura (Campinas).

O ano de 2012 foi bastante produtivo para o rugby brasileiro. Entre as conquistas, estão a criação do Super Sevens (Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens), a Copa Cultura Inglesa de Verão (Rugby Sevens para categorias de base), as transmissões ao vivo das semifinais e final do Super 10 (Campeonato Brasileiro de 1ª Divisão), a melhor estruturação da Copa do Brasil (Campeonato Brasileiro de 2ª Divisão), o oitavo título sul-americano de rugby sevens feminino e a vitória da seleção masculina diante do Paraguai (RWC qualifier).

Além disso, aconteceram a chegada da JAC Motors e da Brookfield Incorporações como patrocinadores, a parceria com o Sindicato dos Clubes de São Paulo (Sindiclubes) que já gerou uma primeira parceria com o Clube Cultura (Campinas) e, claro, a parceria histórica com o Crusaders, a equipe mais vitoriosa da Nova Zelândia, e a Federação de Rugby de Canterbury, província que disponibiliza a maior quantidade de jogadores para os temidos All-Blacks (seleção neozelandesa).

Com esse cenário positivo, o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap Sobrinho, explica a importância desses acontecimentos para o crescimento do rugby nacional e quais as metas para fazer de 2013 um ano ainda mais bem sucedido.

“Para se chegar a um resultado de excelência, é preciso acreditar, e nossas equipes já acreditam que podem crescer mais. Hoje, é possível perceber o brilho nos olhos de nossos atletas. O Brasil não entra mais em campo para cumprir tabela e sim para vencer seus adversários. E, a cada ano, esse rendimento melhorará com o amadurecimento dos atletas mais velhos e a chegada das novas gerações”, explica Arap.

Sami Arap, presidente da CBRu, fala sobre as conquistas de 2012 (Foto: Luiz Jump).