Em um mês, o Nono Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), encontro da cadeia produtiva do algodão, comercializa as salas de negócios e os stands. A organização do evento, que acontecerá de 03 a 06/09, no Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada, em Brasília, utilizou um novo formato para apresentar o projeto e vendeu todos os espaços em tempo recorde.
O desenvolvimento da nona edição teve como foco a inovação e foi o que a organização procurou também transmitir aos patrocinadores e expositores. Antes da escolha dos espaços, os expositores tiveram uma representação muito próxima ao real, por meio de protótipos construídos, que simularam a localização e estrutura dos stands de exposição e salas de negócios.
“Com este, contato com a estrutura do que seria o evento, cada marca pode identificar e testar o fluxo de visitantes e identificar os espaços mais estratégicos. O objetivo é gerar um espaço adequado para que marcas e participantes tenham maior integração entre os agentes da cadeia”, explica Millton Garbugio, presidente do Congresso.
Basf, Bayer, Monsanto, Grupo Farroupilha, Syngenta, Stoller, FMC, Fundação MT, Líbero, Rabobank e Ihara apresentarão novidades ao mercado e se reunirão com produtores do Brasil.
O evento reúne administradores, agrônomos, técnicos, assessores, operadores e toda a força produtiva qualificada, o que consolida a iniciativa junto a um público seleto, com a perfeita união entre ciências e negócios.
O CBA é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e realizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), com a diretriz científica do Instituto Mato-grossense do Algodão – ImaMT.
O evento figura como o principal encontro do setor algodoeiro nacional, além de reunir pesquisadores, empresários, administradores, agrônomos, técnicos, assessores, operadores e produtores, sendo que hoje a maioria deles também cultiva soja e milho, entre outras culturas.