Experiência de Marca

Caxirola ganha versão digital com quatro aplicativos

Alguns aplicativos imitam o som e o ritmo da caxirola. Basta sacudir o aparelho. E o desenvolvedor de um dos apps, David Clifte<em>, </em>comenta: “Ninguém arremessaria o seu smartphone no meio do campo.”

A caxirola de Carlinhos Brown não é permitida pela Fifa nos estádios da Copa das Confederações. Além do barulho, a Entidade máxima do futebol, também demonstrou preocupação com a segurança, depois que torcedores atiraram caxirolas no gramado em um jogo na Fonte Nova, na Bahia.

O instrumento não pode, mas não há proibição sobre uso de smartphones. Alguns aplicativos imitam o som e o ritmo da caxirola. Basta sacudir o aparelho. E o desenvolvedor de um dos apps, David Clifte, comenta: “Ninguém arremessaria o seu smartphone no meio do campo.”

Para Aparelhos Apple

Caxirola: o usuário pode escolher a aparência do instrumento virtual de acordo com as cores das bandeiras dos países. O som é nítido e responde bem ao chacoalhar.

Caxirola 2014: a caxirola muda de cor e o app tem planos de fundo com os estádios brasileiros. O som é mais baixo na comparação com o outro aplicativo para Apple.

Para Aparelhos Android

Caxirola Brazil 2014: passando a tela para cima, a caxirola de muda de cor. Para o lado, aparecem fotos dos estádios. O volume do som é bom. Foram mais de seis mil downloads.

Caxirola Droid: app de visual simples. Segundo Glauber Monteiro, desenvolvedor do aplicativo, a caxirola física tem um som um pouco maior que a virtual. “Mas acredito que se muitas pessoas a utilizarem em conjunto, isso poderá deixar de ser um problema”, diz. Foram 2.320 downloads até agora.