As principais tendências da moda primavera-verão desfilaram no dia 09 de setembro no Catuaí Trends, evento promovido pelo Catuaí Shopping e que marca a virada da coleção para a temporada de calor.
O ponto alto do Trends Primavera-Verão foi a presença do modelo, ator e DJ Jesus Luz, que encantou os convidados na passarela e comandou a discotecagem na festa de encerramento, na praça de eventos.
A interação de moda e música, segundo ele, é perfeita e tem sido uma tendência cada vez mais consolidada. “Gosto tanto de modelar quanto de comandar o som. Quando posso conciliar as duas coisas, como no Catuaí Trends, acho fantástico.”, afirmou.
Fotos: Gabriel Teixeira.
O consultor de moda Reginaldo Fonseca, fundador da Cia. Paulista de Moda e responsável pela realização de semanas de moda no Brasil e outros países, foi o convidado para o “Talk Fashion”. Ele falou sobre a moda verão a lojistas e profissionais do segmento.
“Estamos falando de uma atividade que faturou, no ano passado, US$ 53 bilhões no Brasil”, destacou o consultor, observando que a moda conceitual das passarelas saltou definitivamente para as vitrines e araras e, daí, para as ruas. Moda é negócio.”, definiu Fonseca.
A editora da revista Glamour, Rita Lazzarotti, e as jornalistas e blogueiras londrinenses Indaíra Laureano e Karla Matida, participaram de um Fashion Meeting à tarde, mediado por Reginaldo Fonseca.
No centro dos debates, a influência do mundo virtual no consumo de produtos de moda. “Os blogs estão completamente incorporados ao universo da moda”, disse a editora da Glamour. “Em minha opinião, não concorrem com a mídia especializada. Desempenham a função de traduzir para o consumidor final as tendências e conceitos propostos pela indústria”, afirmou.
Os Fashion Tours, desfiles que levaram os modelos, infantis e adultos, por todos os corredores do Catuaí, chamaram a atenção dos clientes, que pararam para ver a moda primavera-verão desfilar. As marcas MOB e Track Field realizaram desfiles exclusivos na passarela da praça de eventos.
“O Catuaí Trends coloca Londrina no roteiro nacional da moda, com grandes nomes marcando presença em atividades que incluem também música e informação.”, observa a gerente de Marketing do Catuaí Londrina, Fernanda Pires. A próxima edição será em março, para o lançamento da moda outono-inverno 2015.