São Paulo - O Castro Festival, um dos principais eventos culturais voltados à comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil, retorna ao Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no dia 21 de junho, como esquenta oficial da Parada do Orgulho LGBT+, a maior do mundo. Em 2025, o festival terá ainda mais ativações de marcas como Amstel, Smirnoff, Vizzela e Mixed.
“A presença das marcas no Castro Festival não é apenas institucional, elas integram a estética, o discurso e a vivência do evento, ajudando a fomentar e enriquecer uma das maiores manifestações culturais e políticas do Brasil”, afirma João Felipe Villanova, idealizador do festival.
Palco Fantasy by Amstel
A novidade da edição é a estreia o Palco Fantasy by Amstel, um espaço dedicado às artes do corpo, performances visuais e experimentação estética. Com direção artística de León Franz, do Love Cabaret, e curadoria conjunta com Indra Haretrava, o novo palco é uma imersão lúdica na diversidade de expressões artísticas.
“Queríamos um palco que respirasse, que tivesse vida própria, onde o corpo fosse linguagem, presença e celebração. A arte é o nosso veículo para provocar, acolher e transportar o público para um lugar que desafia a norma e amplia a fantasia”, afirma León Franz. Para ele, o Palco Fantasy é uma resposta estética e política: “A arte do corpo, muitas vezes marginalizada, aqui é a atração central. É resistência e afeto, é transformação em tempo real”.
A experiência consiste em um palco redondo com bandeiras, plataforma suspensa para performances aéreas da CIA Base, ações de backstage e distribuição de cervejas e kits especiais. A programação inclui apresentações de ballroom com a House of Cabal, pole dancers como Pam e Subby, números com bambolês de LED, e as irreverentes Castro Queens, com nomes como Marcia Pantera, Halessia, Tiffany Bradshaw, Hellena Borgys e Mellody.
Palco Twin Peaks by Smirnoff
Na festa, Smirnoff apresenta o palco Twin Peaks, com estrutura montada em andaimes. Além disso, terá um bar container com rooftop para convidados. A ativação inclui carrinhos na área VIP e um enxoval de press kits premium.
Schweppes Mixed
A Mixed, por sua vez, reforça sua identidade fashion com um bar exclusivo, catwalk cenográfico e uma promotora drag.
Vizzela
A Vizzela aposta em uma ativação de maquiagem com oito penteadeiras e lounge instagramável. Além disso, promove a “bolinha Pandinha”, uma instalação interativa com brindes e tatuagens temporárias, que aproximam autocuidado e presença digital.
Sobre o Castro Festival
Com uma programação que une grandes nomes da música brasileira, arte urbana e uma expressiva presença de marcas, o Castro Festival se firma como uma plataforma estratégica de brand experience, visibilidade e propósito.
O line-up reúne nomes como Ludmilla, Ney Matogrosso, Urias, Karol Conká ao lado de Linn da Quebrada e Boombeat, no palco Colors, além do palco Twin Peaks by Sminorff comandado por artistas como Selvagem feat. Trepanado, Etcetera, Eli Iwasa, Fatnotronic, From House to Disco, Valentina Luz, Nat Valverde, Sergio Amorim, Rapha Lima, Luisa Viscardi e Renan Martelozzo.
Para adquirir ingressos, acesse o site oficial do Castro Festival.