Atual bicampeã de construtores da Fórmula 1, a equipe Red Bull Racing renovou para os dois próximos anos o contrato que mantém com a fabricante de relógios Casio. Detalhes financeiros do novo documento são mantidos em sigilo. Além de bloqueio de segmento, o contrato dá à Casio o direito de usar comercialmente a imagem da escuderia. A companhia também desfruta de espaços para ações promocionais nas corridas e tem a marca estampada nos carros da Red Bull Racing. A Casio ainda é a responsável por toda a cronometragem oficial da Red Bull.
“Nós últimos três anos, nossa parceria tem crescido muito. A equipe é muito popular e muito reconhecida em âmbito mundial. Além disso, é muito eficaz nas nossas promoções”, analisou Hiroshi Nakamura, diretor da fabricante de relógios.
O portfólio de patrocinadores da Red Bull Racing para a temporada 2012 da Fórmula 1 também inclui Renault, Infiniti, Total, Pepe Jeans, Rauch, Geox e Singha. A escuderia não divulga o valor de cada uma dessas cotas. “É espetacular que nós sejamos capazes de aprimorar a relação com os patrocinadores. A Fórmula 1 tem como focos a velocidade e a precisão, e isso também se aplica aos relógios”, definiu Christian Horner, principal executivo da equipe.