Experiência de Marca

Case de Sucesso: Mc Donald's & Food Truck

Até o momento de fechamento desta matéria a página do Food Truck CH conta com 34.945 seguidores e somente o post onde foi revelada a ação teve 1,8 mil likes, 268 compartilhamentos e 390 comentários.

Esta semana todo mundo esta comentando sobre a maneira inusitada que o Mc Donald’s utilizou para o lançar seu novo sanduíche, o ClubHouse, que faz parte da linha Signature – um conceito mais premium e mais artesanal da marca.

Duas agências de publicidade envolvidas + TV + formadores de opnião + redes sociais + uma marca forte + um Food Truck como protagonista. O resultado foi uma ativação de marca sensacional.

Tudo começou quando no dia 16 de Fevereiro surgiu no mercado mais um Food truck – O Food Truck CH, que contava somente com um lanche  no cardápio: Dois hambúrgueres suculentos, cheddar suave, pão tipo brioche, cebola caramelizada, alface crespa, tomate, bacon rústico e molho especial

No dia 18, Adolpho Schaefer e Marcio Silva, apresentadores do Programa Food Truck – A Batalha visitaram o Food Truck para tentar desvendar os ingredientes do molho especial usado no lanche. A apresentadora Titi Mueller, também visitou o Food Truck para experimentar o tão falado “lanche CH”. Estes vídeos foram ao ar nos canais da Globosat e também foram postados na página do Facebook do Food Truck CH.

Finalmente no dia 22 de Fevereiro, a ação foi revelada e todos ficaram sabendo que o desejado lanche, na verdade era a mais nova criação do Mc Donald’s .