O casamento entre as Prefeituras Municipais de Curitiba e do Rio de Janeiro mobilizou mais uma ação cultural.
Na última quarta-feira (15/10) foi a vez do Shopping São José receber um público mais que especial. O grupo de 25 crianças da Unidade de Educação Integral (UEI) Wenceslau Braz, no Boqueirão, foi convidado para uma tarde de diversão com direito a pipoca, sorvete, brincadeiras e sessão de cinema, dentro da ação cultural.
Fotos: Divulgação.
- Crianças da Unidade de Educação Integral que visitaram o Shopping São José.
A ação de marketing sustentável criada pela administração do shopping foi o primeiro presente da lista dos noivos, e destinado as crianças de famílias carentes da Vila Lorena, no Boqueirão, localizada próxima ao município de São José dos Pinhais.
“Promover ações que envolvam a comunidade é um habito constante do shopping. Por isso quando soubemos do casamento da Prefeitura de Curitiba, adoramos a ideia e nos mobilizamos a ajudar.”, revela a analista de marketing, Maria Estela Soto.
“As crianças amaram a programação e algumas delas estiveram pela primeira vez dentro de uma sala de cinema. Foi um dia emocionante e que mobilizou diversos funcionários do São José.”, completa Maria.
Para a secretária municipal de educação de Curitiba, Roberlayne Borges Roballo, o casamento entre as prefeituras tem despertado o olhar social das organizações e possibilitou a realização da ação cultural.
“Uma simples e criativa ideia tem mobilizado muitas doações e proporcionado às crianças um novo acesso à cultura e a novos espaços que até então se encontravam em uma realidade distante.”, comenta a secretária.
“O retorno que tivemos do Shopping São José demonstra que a união entre os setores público e privado é muito importante para a formação social dos cidadãos, e a parceria de ambos só tem aspectos positivos.”, explica Roberlayne .
A Lenda de Oz foi o filme escolhido para receber as crianças no Cinemark do shopping, dentro da ação cultural. “Eu nem acreditei que a tela era tão grande e o filme tão divertido”, disse o estudante Christofer de Assis, de 11 anos, que foi pela primeira vez ao cinema.
Após a ação cultural e antes de retornarem para a escola, as crianças ainda ganharam sorvetes oferecidos pelo Chiquinho Sorvetes e brincaram na praça de eventos, com As Aventuras de Tom & Jerry.