A Casa Ronald McDonald-RJ e a GL events Brasil fecharam uma parceria solidária e permanente. Em 2012, todos os eventos realizados pela empresa no Riocentro, na Barra da Tijuca, receberão um estande de divulgação da Instituição, que há 17 anos atua no combate ao câncer infantojuvenil. A primeira participação aconteceu neste fim de semana, durante a feira Rio Bike Show, que recebeu mais 48 mil pessoas.
Voluntários de prontidão receberam cerca de 150 visitantes no estande em busca de informações sobre a Casa Ronald McDonald-RJ e seus projetos. Além disso, foram vendidos cerca de 180 produtos, com verba revertida para a manutenção da Instituição. “É sempre importante expor a Casa em eventos de grande porte. Isso valoriza o nosso trabalho e divulga nossas ações no cenário do câncer infantojuvenil”, celebrou Rosana Donana, voluntária da Casa há 11 anos.
Sonia Neves, presidente da Casa Ronald McDonald-RJ, também comemorou esta nova união e ressaltou a importância deste espaço para a Instituição, que poderá divulgar sua história e projetos a diferentes grupos de interesse. “A parceria é muito importante para a Casa Ronald Rio, pois abre muitas portas para que conheçamos outras empresas e demonstra credibilidade em nosso trabalho”, afirmou Sonia.
Em 2011, o Riocentro recebeu mais de 70 eventos, entre feiras, conferências, shows e encontros corporativos. Além de ceder o espaço, a GL events também está atuando como uma mediadora entre a Instituição e as empresas contratantes, que poderão fechar outros tipos de parcerias, como a doação de parte da verba arrecadada com as entradas para a Instituição. “Consciente da importância e seriedade do trabalho realizado pela CasaRonald MCDonald, a GL events Brasil decidiu contribuir e se engajar na luta para ajudar as crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, afirma Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro.
Além da preocupação social, a GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de nossa atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e festão do lixo em cada e todo evento realizado pela GL events, no Brasil e no mundo.