Como fazer frente às grandes redes de cafeterias, como a Starbucks, se você tem um pequeno café de bairro? Dois baristas em Washington, DC encontraram uma forma e ela se chama ‘Cartão de deslealdade DC’.
Este criativo cartão de (in)fidelidade dá as pessoas a oportunidade de conhecer e apoiar cafés do comércio local, aumentando as suas vendas. O incentivo é simples: ao comprar um café de qualquer uma das seis lojas participantes, o sétimo é grátis.
O maior entrave da iniciativa é fazer com que as pessoas saiam da sua zona de conforto para experimentar novas misturas de café, explorar diferentes áreas da cidade, e, principalmente, apoiar as empresas locais.
Para as cafeterias, esta se torna uma forma divertida de ganhar clientes e de interagirem umas com as outras. O grupo acredita que a força do consumo social e o apoio dos amantes do café farão da iniciativa um sucesso. Quem somos nós para duvidar?
Conheças as seis cafeterias integrantes da rede que propõe a infidelidade às grandes redes:
Peregrine Espresso
Blind Dog Cafe
La Mano
Filter Coffeehouse
The Coffee Bar
Chinatown Coffee Co.
Com informações: Washington Post.