Experiência de Marca

Cartão da deslealdade combate o consumo na Starbucks

Este criativo cartão de (in)fidelidade dá as pessoas a oportunidade de conhecer e apoiar cafés do comércio local, aumentando as suas vendas.

Como fazer frente às grandes redes de cafeterias, como a Starbucks, se você tem um pequeno café de bairro? Dois baristas em Washington, DC encontraram uma forma e ela se chama ‘Cartão de deslealdade DC’.

Este criativo cartão de (in)fidelidade dá as pessoas a oportunidade de conhecer e apoiar cafés do comércio local, aumentando as suas vendas. O incentivo é simples: ao comprar um café de qualquer uma das seis lojas participantes, o sétimo é grátis.

Imagem: Divulgação DC Disloyalty card

O maior entrave da iniciativa é fazer com que as pessoas saiam da sua zona de conforto para experimentar novas misturas de café, explorar diferentes áreas da cidade, e, principalmente, apoiar as empresas locais.

Com a ação promocional os ‘pequenos’ fazem frente aos ‘grandes’ (Foto: Flickr).

Para as cafeterias, esta se torna uma forma divertida de ganhar clientes e de interagirem umas com as outras. O grupo acredita que a força do consumo social e o apoio dos amantes do café farão da iniciativa um sucesso. Quem somos nós para duvidar?

Conheças as seis cafeterias integrantes da rede que propõe a infidelidade às grandes redes:

Peregrine Espresso
Blind Dog Cafe
La Mano
Filter Coffeehouse
The Coffee Bar
Chinatown Coffee Co. 

Com informações: Washington Post.