Três importantes empresas consumidoras de embalagens – Carrefour, McDonald’s e Payot – participam da Conferência Internacional Brasilpack 2010, evento integrado à 2ª Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística que acontece hoje (24/03), no auditório 8 do Palácio das Convenções do Anhembi.
Na parte da manhã, às 10hs, o Supply Manager do McDonald’s Brasil Nivaldo Lima apresenta o caso de sucesso da rede de fast food no mundo. Na sequência, diretor Industrial da Payot Cosméticos, Antonio Celso da Silva, mostra quais são as inovações tecnológicas e as dificuldades do setor de embalagens para cosméticos.
No período da tarde, às 15h15, o diretor de Sustentabilidade do Carrefour Paulo Pianez apresenta sua palestra sobre como as embalagens podem ser um instrumento estratégico na promoção da sustentabilidade.
Participam, ainda, da Conferência, o presidente da Mãe Terra, Alexandre Borges, e a diretora do Instituto de Embalagens e da Consultoria FuturePack, Assunta Napolitano Camilo.
Sobre a Semana
A Semana é o mais completo evento do setor por reunir, em um único local, cinco importantes feiras da cadeia das indústrias gráfica e de embalagem: 7ª Brasilpack (Feira Internacional da Embalagem), 20ª Fiepag (Feira Internacional do Papel e Indústria Gráfica), 3ª Flexo Latino America (Feira Internacional de Flexografia), 3º Salão Embala Inovação e 2ª Brasil Screen & Digital Show (Feira Internacional de Serigrafia e Impressão Digital). Esse segmento é considerado o termômetro do comportamento da economia brasileira.
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora dos eventos, espera receber mais de 30 mil visitantes e compradores, de 30 países, formado principalmente por proprietários e sócios de empresas, técnicos e engenheiros, gerentes, vendedores, profissionais da área de comunicação e marketing.