Experiência de Marca

Carrefour e Philips fecham parceria no ponto de venda

Com o consentimento do cliente, que deverá instalar um aplicativo em seu mobile, a lâmpada poderá enviar informações sobre os produtos e promoções.

Os clientes do Carrefour na pequena cidade de Lille, Norte da França, poderão interagir com lâmpadas de LED da Philips expostas nos corredores da rede de supermercados.

A fabricante de lâmpadas holandesa e o Carrefour fecharam uma parceria para testar as chamadas lâmpadas inteligentes. O equipamento poderá transmitir dados para smartphones usando pulsos de luz não visíveis a olho nu, mas registrados pelos celulares.

Um dos principais usos da lâmpada será o promocional. Com o consentimento do cliente, que deverá instalar um aplicativo em seu mobile, a lâmpada poderá enviar informações sobre os produtos e promoções.

carrefour-e-philips

Em comunicado, a Philips ressaltou que seu sistema não lê informações dos smartphones e que as informações de localização são utilizadas apenas para oferecer serviços, o cliente pode desativar o serviço a qualquer momento.

Confira no vídeo abaixo como funciona: