Com realização do Grupo RBS e da Rádio Gaúcha, a Caravana do Gauchão fez sua primeira parada na praia de Cidreira, na Concha Acústica, às 21h do dia 19/01.
O evento foi comandado pelos comunicadores Luciano Périco e Hugo La Roque e teve a participação das bandas Pura Cadência e Balanço do Tchê.
A iniciativa ocorre desde 2009. Neste ano, entre fevereiro e abril, serão realizados 14 eventos em cidades do Interior e Grande Porto Alegre, passando por Santa Maria, Erechim, Passo Fundo, Tramandaí, Santa Cruz do Sul, entre outras.
A estrutura da Caravana é montada na base de um caminhão de 18 metros de comprimento por 3,4 metros de altura e percorrerá todo o Estado.
O evento faz parte do Projeto Gauchão Chevrolet, com patrocínio de Chevrolet e Elevato, apoio de Malhas Ferju e realização do Grupo RBS.