O Festival do Minuto, com patrocínio da Lorenzetti, convida a todos a soltar a voz e apertar o REC de suas filmadoras ou o ON das inúmeras câmeras e celulares disponíveis no mercado, fazendo vídeos de até um minuto com o tema “Cantando no banheiro”. Valem vídeos de qualquer formato, suporte, vindos de qualquer lugar do mundo e feito por pessoas de todas as idades.
A Lorenzetti, empresa de duchas e chuveiros elétricos, em 2013 comemora 90 anos e para celebrar a data, a empresa está patrocinando o Festival do Minuto. Nessa sétima edição, será apresentada a ação de marketing promocional “Cantando no Banheiro”, que premiará, com R$ 2 mil cada, os cinco vídeos mais criativos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 05/12.
A escolha dos quatro primeiros vídeos será realizada pela curadoria do evento. O último, no entanto, será eleito pelo voto público, por meio do site do Festival. O importante é que o vídeo tenham músicas de autoria própria, de domínio público ou tenham direitos de utilização do autor.
Para esse concurso, é fundamental que os realizadores estejam atentos aos direitos de utilização das músicas. É necessário que, quem envie os videos, tenha autorização do artista, utilize músicas de domínio público ou com licenças para uso comercial (como algumas licenças Creative Commons). Ou então vale cantarolar suas próprias inspirações.
O Festival do Minuto oferece ajuda, pelo site do Festival as pessoas tem acesso ao regulamento e ainda dicas de como localizar e utilizar músicas nos videos.
O Festival foi criado em 1991, além de premiar os melhores projetos, o evento realiza também exibições off-line no Brasil e no Exterior, por meio de exposições, mostras itinerantes, festivais em escolas, universidades e oficinas.
“Em todos esses anos de história da empresa, quem nunca cantou embaixo de um chuveiro Lorenzetti? Pensando nessa realidade, encontramos uma forma de prestigiar os consumidores de forma criativa, estimulando o compartilhamento do humor, e, quem sabe, de talentos ainda desconhecidos”, comenta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.