Enquanto milhares de pessoas celebram o Natal em família, há quem viva essa data trabalhando nas emergências de um hospital ou em um quartel de bombeiros. Para proporcionar esse momento especial aos profissionais, a Canon, em parceria com a agência Dentsu, criou uma noite de Natal antecipada.
Inspiradas em histórias reais, a marca apresenta sua nova campanha: “Memórias de Natal”. A ação segue o mesmo raciocínio da ativação para o Dia das Mães 2014, na qual todo mundo tem uma razão para ter uma Canon: uma mãe ou qualquer outra pessoa.
“Hoje em dia, o Natal tem tantos significados que acabamos esquecendo o real valor desta data. Com esta campanha quisemos resgatar a importância de se ter recordações, claro, de qualidade.”, conta o diretor de criação da Dentsu Brasil, Filipe Cuvero.
Intitulado “Bombeiro”, o filme produzido pela Vetor Filmes, apresenta de maneira emocional a história de Ladir Lopes, um bombeiro que mais uma vez irá trabalhar na noite de Natal e não poderá celebrar a data com a sua família.
A surpresa acontece quando Ladir encontra seus familiares em uma ceia antecipada. Ao final, o filme traz a assinatura: “O melhor presente de Natal são as memórias. Neste Natal, toda família tem uma razão para ter um Canon”.
Durante todo o mês de dezembro, acesse os canais oficias da Canon na internet e assista essa e outras 30 histórias de personagens que serão fotografados e entrevistados. Saiba mais aqui.
A marca ainda investiu em materiais de PDV, mídia digital out of home e na promoção “Viagem em Família Canon”. Para participar, basta comprar uma câmera Canon EOS e se cadastrar no hotsite.
A família vencedora ganhará uma viagem com tudo pago para Orlando. A ação de marketing promocional acontece em todo território nacional, até o dia 31 de janeiro.