Experiência de Marca

Conteúdo advertorial terá Leão em Cannes 2012

Avi Savar liderará nove especialistas do mundo todo no primeiro júri da categoria. A Big Fuel é uma empresa de serviços completos de marketing social global e comunicação sediada em Nova York que leva marcas desde o conteúdo à comercialização.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou ontem que Avi Savar, fundador e executivo-chefe de Criação da Big Fuel, será o presidente do júri de Branded Content & Entertainment Lions.

Avi Savar liderará nove especialistas do mundo todo no primeiro júri da categoria. A Big Fuel é uma empresa de serviços completos de marketing social global e comunicação sediada em Nova York que leva marcas desde o conteúdo à comercialização. Lançada em 2004, a atende as necessidades de grandes marcas. O que começou como um estúdio de branded content de uma pessoa se transformou na maior agência de mídia social do mundo, sediada em Nova York.

Avi Savar, da Big Fuel, primeiro Presidente de Juri anunciado para Cannes 2012.

Este será o primeiro ano da categoria definida como a criação ou integração natural ao conteúdo original por uma marca. O objetivo da área é transmitir mensagens de marketing ao engajar os consumidores por meio de plataformas de conteúdo relevantes ao invés dos métodos tradicionais de publicidade.

Os inscritos no Branded Content & Entertainment Lions devem demonstrar como uma marca trabalhou com sucesso independentemente ou associada a um editor ou produtor de conteúdo para desenvolver e criar ou co-criar conteúdo de entretenimento e atraente para seu público.

Isso poderia ocorrer ou por meio da criação de conteúdo original ou programação ou, ainda, integrando de forma natural uma marca a formatos existentes ao se associar com um editor ou parceiro de mídia. As peças inscritas devem demonstrar como a percepção dos consumidores foi integrada com sucesso ao conteúdo original e como os leva a se engajarem e criar uma sinergia pela mídia paga ou de propriedade.

Os trabalhos de Branded Content & Entertainment Lions podem promover um único canal de mídia, tal como um vídeo de web ou exibição, mas também pode usar múltiplas plataformas para entregar o conteúdo aos públicos entre vários canais, incluindo rádio, revistas, livros, jogos, música, vídeo, mobile, social, comunidade, blogs, eventos e outros.

Tendo em vista que o Branded Content & Entertainment difere de um país para outro, os trabalhos inscritos devem descrever a situação atual a respeito do segmento no respectivo país ou região onde a campanha foi veiculada, incluindo quaisquer restrições ou regulamentação imposta por redes de TV, empresas de radiodifusão, governo ou órgãos regulamentares.

“O Festival Internacional de Criatividade em Cannes é o mais prestigioso show de premiação da publicidade. Estou honrado e feliz em participar do júri e ansioso para celebrar o Branded Content & Entertainment. Como presidente do júri, espero poder liderar o processo de tal forma a motivar pessoas a criarem conteúdo inovador”, disse Avi sobre sua nomeação.

“A categoria tornou-se um elemento-chave de comunicação que se relaciona de forma criativa com consumidores. Portanto, incluí-la no Cannes Lions é importante não somente para o desenvolvimento contínuo do Festival e celebração global à criatividade na comunicação, como também reconhecer a convergência do marketing e entretenimento. Temos grande prazer em contar com a experiência de Avi Savar, um inovador cujo trabalho ainda influencia e molda a comunicação de marcas, mídia e engajamento do consumidor, para guiar e determinar o padrão desta nova categoria”, comentou Philip Thomas, CEO de Cannes Lions.

Os vencedores do Branded Content & Entertainment Lions serão anunciados no sábado, 23 de junho, em Cannes, juntamente com os vencedores das categorias Film, Craft, Titanium e Integrated.

Informações adicionais sobre o Branded Content & Entertainment Lions estarão disponíveis na abertura das inscrições, dia 26 de janeiro. Com a Branded Content & Entertainment, juntamente com a já anunciada nova categoria Mobile Lions, o Festival totalizará 15 categorias neste ano.

Para informações sobre o Cannes Lions 2012, como se registrar ou participar, visite o site www.canneslions.com.