
A categoria Promo Lions foi rebatizada e, nesta edição do Festival Cannes Lions 2010, passa a se chamar Promo&Activation Lions. Segundo a organização, a alteração pretende afinar o alinhamento com o foco da disciplina: “inspirar o engajamento e a participação das pessoas” nas campanhas. Isso porque, nos últimos anos, os vencedores da categoria utilizaram táticas tradicionalmente associadas diretamente à promoção, como eventos, jogos, sampling e ações em ponto de venda. Mas, ultimamente, têm desenvolvido novidades em mídias digitais, branded content, realidade aumentada e participações em redes sociais. Veja o regulamento aqui

Novo GP e Agência do Ano
Cannes também passa a contar com mais um Grand Prix: o “GP for Good”. De todas as campanhas contempladas com o Leão de Ouro em “caridade e serviços públicos”, uma será escolhida pelo júri de Titanium para ficar com o prêmio, que será entregue na última noite de premiação.
O Festival também premiará a “Agência Independente do Ano”. Ela será escolhida entre as que fizerem mais pontos em todas as categorias do evento. Participarão da competição aquelas agências que não tiverem a maior parte de suas ações vinculadas a uma rede global – Aegis, Dentsu, Havas, Interpublic, Omnicom, Publicis e WPP.