Experiência de Marca

Cannes 2012: O mundo precisa de Mobile

Em outras palavras: um mundo novo se abriu diante dos olhos de todos aqueles que tem diante de si um dispositivo móvel. E já são 6 bilhões de smartphones e 1 bilhão de tablets, o que prova o poder de integração desta categoria, mais do que qualquer outra no festival.

Mobile pode ser advertising, pode ser tecnologia e pode ser criatividade. Mas acima de tudo Mobile são boas ideias que funcionam de uma forma que não poder ser feita sem o componente mobile. Em outras palavras: um mundo novo se abriu diante dos olhos de todos aqueles que tem diante de si um dispositivo móvel. E já são 6 bilhões de smartphones e 1 bilhão de tablets, o que prova o poder de integrar desta categoria, mais do que qualquer outra no festival.

Se até aqui a busca era conectar marcas e pessoas por todas as formas possíveis, os mobile devices possivelmente representam a evolução destas tentativas. O smartphone está sempre ao nosso lado o que significa potencial de ativação o tempo todo. Mais do que isso, Mobile tem uma capacidade transacional extraordinária.

O júri da categoria reforçou o fato de que ao falar de Mobile não estamos necessariamente falando de peças de marketing ou publicidade mas de soluções para as pessoas. E desafiam os cases dos próximos anos, para agências de qualquer disciplina: como é possível usar este meio de forma que nunca foi usado antes?

A cerimônia de entrega de prêmios da recém-estreada categoria Mobile Marketing acontece essa noite.