Experiência de Marca

Canela é palco da Festa Nacional da Música

Segundo a organização, a promessa é de shows espontâneos, parcerias improvisadas e debates sobre a indústria fonográfica no Brasil durante os cinco dias de evento.

A Festa Nacional da Música teve início no dia 19 de outubro, em Canela, na Serra do Rio Grande do Sul. O evento, que completa dez anos em 2014, vai até quinta-feira (23/10), no Hotel Laje de Pedra. Entre os nomes que se apresentam estão as bandas Detonautas e Nenhum de Nós.

Segundo a organização, a promessa é de shows espontâneos, parcerias improvisadas e debates sobre a indústria fonográfica no Brasil durante os cinco dias de evento.

Entre os estreantes no festival, estão as bandas gaúchas de rock Bidê ou Balde e Cachorro Grande. Já Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, volta ao festival acompanhado de Fernando Magalhães, também do Barão, e Kadu Menezes, ex baterista de Kid Abelha e de Lobão.

festa nacional da musicaFesta Nacional da Música

A Festa Nacional da Música chega à sua décima edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira. Seu conceito se ampliou ainda mais nos últimos anos, e, hoje, é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o País.
O maior encontro da MPB certamente está na memória de todos aqueles que participaram das edições anteriores. Por sua particularidade, o evento se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.

A atual Festa Nacional da Música nasceu com outro nome: chamava-se Festa do Disco. Durante 15 anos, nas décadas de 1970 e 1980, reuniu grandes nomes da Música Popular Brasileira, no início em Porto Alegre, na sede da Sogipa; e a partir de 1981, em Canela.

Passados mais de uma década, o evento voltou a ser realizado, em versão mais moderna e ampliada, a partir de 2005 já com o nome de Festa Nacional da Música.

Hoje, completando dez anos de retomada, a Festa Nacional da Música está consolidada como o maior encontro musical da América Latina. Apesar da modernização, a essência permaneceu a mesma. Um evento sem rótulos, que congrega todos os gêneros da música para discutir temas ligados à música e ao mercado fonográfico.