Experiência de Marca

Internacional marcou presença na Agas

É com base na filosofia de saber trabalhar a marca institucional que, por meio de sua diretoria executiva de Marketing, o Internacional marcou presença na 29ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2010, a principal feira do setor no Cone Sul. Esta foi a primeira participação de um clube de futebol do Rio Grande do Sul no evento, que aconteceu entre os dias 24 e 26/08, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), em Porto Alegre (RS).

É com base na filosofia de saber trabalhar a marca institucional que, por meio de sua diretoria executiva de Marketing, o Sport Club Internacional marcou presença na 29ªExpoagas. Esta foi a primeira participação de um clube de futebol no evento, que aconteceu entre os dias 24 e 26/08, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS) e aconteceu ainda em meio a grande festa pela conquista do Bicampeonato da Libertadores da América. O Internacional é, entre os centenários clubes em atividade o único Campeão Brasileiro Invicto e também o único clube que conquistou todos os títulos que atualmente estão em disputa na região do planeta onde é federado.

Estande do Internacional na Expoagas atraiu grande público.
Craque Giuliano, autor do último gol do Inter no Bi da Libertadores marcou presença no espaço

O clube montou um estande onde quinze empresas licenciadas pelo clube participaram exibindo cerca de 100 produtos diferentes. Entre eles, arroz, extrato de tomate, pipoca, chocolate, energético, espumante, vinho, cachaça, biscoito e até ração para cães, todos com a chancela Internacional.

Uma réplica da taça conquistada na Libertadores ficou exposta no estande para deleite dos torcedores colorados.

“Essa é uma estratégia nossa no mercado de valorizar a marca Inter, além destas empresas e, com isso, ampliar a nossa receita de royalties, que hoje ocupa de 5% a 10% do nosso faturamento total – comentou o gerente de marketing colorado, Rafael Saling.

Rafael Saling, gerente de marketing do Internacional.

Com a participação na Expoagas, o Marketing do Colorado pretendia ampliar a exposição da marca no mercado varejista e aumentar a receita da rubrica “Licenciamento”. A arrecadação da área, aliás, cresceu 900% entre 2006 e 2009 – de R$ 600 mil para R$ 6 milhões/ano. A expectativa da direção colorada é que, com o recém-conquistado bicampeonato da Taça Libertadores, e a possibilidade de novo título mundial, em dezembro, o montante chegue a R$ 7 milhões no final de 2010.

Linha de produtos para a rede supermercadista com a marca do Internacional.

Fonte: Eleven Press/ Ricardo Mituti e Rodrigo de Azevedo.