Experiência de Marca

Rock in Rio entra para o calendário de eventos

Se depender dos organizadores e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Rock in Rio voltará em 2011 para ficar. Depois de dez anos de 'exílio' na Europa, o maior festival de música já realizado no Brasil retorna para sua quarta edição em solo carioca e com a perspectiva de se tornar atração fixa no calendário de eventos da cidade.

Se depender dos organizadores e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Rock in Rio voltará em 2011 para ficar. Depois de dez anos de ‘exílio’ na Europa, o maior festival de música já realizado no Brasil retorna para sua quarta edição em solo carioca e com a perspectiva de se tornar atração fixa no calendário de eventos da cidade.

O prefeito Eduardo Paes e o empresário Roberto Medina no lançamento do Rock in Rio 2011 (Foto:AgNews).

O empresário Roberto Medina, responsável pelo evento, e o prefeito assinaram, no dia 16/08, no Palácio da Cidade, em Botafogo, um termo de cooperação para a realização de três edições, previstas para 2011, 2013 e 2015.

A expectativa é reunir mais de 100 artistas nos dias 23, 24, 25 e 30/09 e 1º e 02/10. Para receber o festival, a Prefeitura do Rio prepara uma área com 150 mil metros quadrados no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste, com investimentos previstos de R$ 40 milhões. A proposta é que o local, além de receber o Rock in Rio, funcione como área multiuso, aberta a outros eventos de grande porte e também como espaço de lazer.

“Faltava um espaço como esse no Rio, para receber grandes eventos. Nós assumimos o compromisso de fazer esse espaço no projeto das Olimpíadas”, destacou Eduardo Paes. O prefeito acrescentou ainda que o espaço poderá desviar grandes shows de lugares como Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo e Praia de Copacabana – que costumam provocar transtornos no trânsito da cidade e incomodar moradores. “Esses lugares não estarão excluídos. Mas passaremos a ser mais seletivos para a realização de shows em Copacabana, por exemplo”, afirmou.

Paes ainda revelou ter planos mais ambiciosos para a área do show. O local será convertido no Parque dos Atletas, vizinho à Vila dos Atletas, servindo de área de entretenimento para os competidores que participarem das Olimpíadas. O prefeito planeja ainda uma edição extraordinária do Rock in Rio para a abertura ou o encerramento das Olimpíadas.

Fonte: Rafael Lemos/Abril.com