Ações promocionais de rua e interatividade na web fizeram parte da estratégia de marketing da Rádio Cidade na execução do “Projeto Especial – Cidade High Tech“, desenvolvido para a loja de informática Microtools, de Juiz de Fora (MG). Por meio de uma promoção homônima no site da emissora, os internautas puderam se cadastrar para concorrer a um kit high tech com netbook Acer, maleta, minimouse e mousepad da loja.
A divulgação da promoção foi feita com banner no site, mídia tradicional no dial e também contou com a força das redes sociais, pelos twitters @radiocidadejf e @Microtools, que a todo momento fomentavam a ação estabelecendo diálogo com os interessados.
A promoção no site teve início no dia 08/03 e o sorteio final foi no dia 22/03. Além disso, um dos pontos de venda recebeu um reforço exclusivo por três sextas-feiras consecutivas (12/03, 19/03 e 26/03). Durante uma hora e meia, personagens especiais promoveram grande fluxo no local. “Dáiel e Uébi” representaram a personificação do tradicional dial e da atual web.
Com um figurino superespecial, que inclui mochila som e netbook acoplados ao traje, ambos convidaram as pessoas a conhecerem a loja e a se cadastrarem em uma promoção específica para as ações com os personagens, na qual foi sorteado um iPod 8GB.
Os personagens contaram com o auxílio de duas promotoras que portavam uma mochila banner e uma mochila pirulito, além de realizarem a distribuição de material institucional, brindes como canetas, mousepads, agendas, bonés e vales descontos da loja.
A instrução principal reforçada junto à equipe foi sobre os vales descontos, que poderiam ser repassados a amigos e familiares, desde que utilizados até o dia 30/04/2010, mediante apresentação no momento da compra.
Por intermédio da mochila som as pessoas podiam ouvir a rádio e o flash ao vivo (que interferia diretamente na frequência da rádio) dando o local da ação, convidando todos que estivessem sintonizados na FM 100,1 a se dirigirem na loja Microtools, enquanto o personagem com o netbook oferecia a oportunidade de preenchimento do cadastro no site, para concorrer ao kit high tech.
O “Projeto Especial – Cidade High Tech!” cumpriu sua função. As ações promocionais desenvolvidas para divulgação da Microtools junto ao público, permitiram a abertura de relacionamento com os participantes, por meio de diversos canais diretos.
E, com a divulgação crossmedia, foi possível um maior envolvimento e conquista do público, além de aliar a Microtools à imagem positiva de interatividade junto ao público da Rádio Cidade – que é líder de audiência geral em Juiz de Fora.