Experiência de Marca

Ações promocionais em destaque no AOIHS

Entre os dias 26 e 28/08, foi realizada a quarta edição do Athina Onassis International Horse Show, a segunda consecutiva no Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira, cuja organização esteve a cargo da Aktuell e Atto Sports. Em 2010, o evento foi palco da grande final do Global Champions Tour com a presença dos principais cavaleiros e amazonas do planeta que brigaram por 1.620.000,00 euros em prêmios e que teve como vencedor o alemão Marcus Ehning, que contou com a maior premiação individual da história do esporte (427 mil euros no total).

Entre os dias 26 e 28/08, foi realizada a quarta edição do Athina Onassis International Horse Show, a segunda consecutiva no Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira, cuja organização esteve a cargo da Aktuell e Atto Sports. Em 2010, o evento foi palco da grande final do Global Champions Tour com a presença dos principais cavaleiros e amazonas do planeta que brigaram por 1.620.000,00 euros em prêmios e que teve como vencedor o alemão Marcus Ehning, que contou com a maior premiação individual da história do esporte (427 mil euros no total).

Logo na entrada da Sociedade Hípica Brasileira um painel com a logomarca dos patrocinadores.

O Athina Onassis International Horse Show 2010, assim como nos anos anteriores, foi um grande sucesso e promoveu momentos inesquecíveis para cavaleiros, público e patrocinadores. Promoview esteve presente logo na abertura do evento e mostra os detalhes das ações de marcas e produtos na cobertura de Etienne F. Brazale.

A edição 2010 do AOIHS contou com o apoio de fortes patrocinadores e parceiros como Oi, Bradesco Private, Petrobras, Coca-Cola, Gerdau, Shopping Fashion Mall, Osklen, Pamcary, Pernod Ricard e apoio do Governo do Estado do RJ, da Prefeitura do RJ e da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do RJ.

O evento teve presença maciça de público durante os três dias.
Área externa da realização do AOIHS 2010 na Sociedade Hípica Brasileira.
Nos intervalos da competição as pessoas aproveitavam para descansar nos puffs espalhados por toda a Hípica.

Além de um conteúdo esportivo de altíssimo nível, o AOIHS ofereceu ao público e patrocinadores uma grande plataforma de entretenimento, aliando moda, música e gastronomia ao esporte. Uma das novidades desta edição foi a instalação de uma área com 14 lojas de grifes conhecidas pelos cariocas, com filiais presentes no Shopping Fashion Mall que é localizado em São Conrado e conhecido por sua sofisticação e charme no atendimento ao público classe A. Algumas das grifes presentes foram Osklen, Reserva, Diesel, Sarah Joias, Arezzo, Granado e Mil frutas.

As principais grifes do Shopping Fashion Mall com estandes no AOIHS.
A Diesel montou uma piscina de bolinhas na vitrina de seu espaço.
Azarro também marcou presença no AOIHS.
O público presente no AOIHS aproveitava o intervalo das competições para realizar compras.

Na parte central da área de entretenimento foi montada uma enorme estrutura, patrocinada pela Oi FM, que contou com um DJ ao vivo e distribuição de brindes. Esse espaço possuía mesas e puffs para os visitantes se acomodarem, conversarem e relaxarem.

Todos os visitantes do espaço da Oi eram presenteados com o kit formado por chicletes, caneta e bloco de anotações.

A Oi contou ainda com uma segunda estrutura voltada para a recreação das crianças. Neste espaço lúdico havia uma TV que passava filmes e desenhos durante o evento.

As crianças puderam desfrutar de atividades no Espaço Oi Kids.

Um carrinho de pipoca ficou à disposição das crianças no Oi Kids.

Os adultos também tiveram momentos de mordomia no lounge da Oi, que montou um espaço para eles relaxarem. A cor deste estande era um lilás bem claro que tranquilizava quem passava pelo ambiente.

O espaço de relaxamento da Oi foi bastante procurado.

A Coca-Cola levou dois espaços ao evento, sendo um para relaxamento e outro ambientado como bar. Entre os gifts distribuídos, uma máquina que tirava foto do visitante oferecendo uma cópia impressa na hora e o envio da mesma para até três e-mails diferentes. Foi também produzida uma garrafa com o selo do  AOIHS 2010 exclusivamente para o evento. Em ambos os espaços da Coca-Cola podia-se praticar jogos em equipamentos eletrônicos.

A Coca-Cola disponibilizou uma máquina para fotos.
Os jogos instalados no espaço da Coca-Cola tiveram uma boa receptividade por parte do público.

A Coca-Cola criou uma garrafa com o selo do AOIHS 2010 especialmente para o evento.

A Kia Motors e o Bradesco Private também marcaram presença no AOIHS na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro. A imprensa teve um espaço dotado da melhor tecnologia para cobertura do evento.

A Kia Motors marcou presença no AOIHS com a exposição dos seus carros.
O Bradesco Private manteve uma agência à disposição das pessoas participantes no evento.
A imprensa teve à sua disposição um ambiente totalmente confortável e com toda tecnologia.
Crachá da imprensa do AOIHS.

Confira abaixo algumas imagens da pista de competição sob o olhar de Promoview.

Arquibancadas lotadas nos três dias de competição.
Obstáculo patrocinado pela Oi.
Panorâmica geral da pista de competição.
O Bradesco Private, a exemplo da Oi, também patrocinou obstáculos.
Cavaleiros e amazonas momentos antes do início da competição.
Um telão mostrava os detalhes da competição.
O alemão Marcus Ehning, o grande vencedor da etapa do AOIHS no Rio de Janeiro.

Esta bela imagem retrata a grandiosidade que foi o AOIHS.

Por Etienne Feijo Brazzalle.