O público do entorno de Brasília (DF), está conhecendo a força das ações de ativação da Promova para a Vivo. A agência curitibana passou a desenvolver ações de marketing promocional para operadora em novos mercados brasileiros a partir de 2010.
Depois de Belo Horizonte, a Promova coloca sua estrutura de planejamento e produção em campo e realiza uma ação promocional itinerante nas ruas das cidades satélites do Distrito Federal. O projeto busca aproximação da Vivo com as classes C, D, E que vem ampliando seu poder de consumo nos últimos tempos.
A Estação Vivo tem como finalidade mostrar ao público consumidor e aos prospects os serviços e produtos da operadora. Se aproximar mais do público, cortar barreiras e fazer com que as pessoas se conectem ao mundo por meio da tecnologia.
Como esse projeto contempla a ida a cidades do entorno do DF, uma ligação básica que é feita e que serve de barreira para esse público não consumir mais os produtos e serviços de tecnologia é o desconhecimento sobre ela. A intenção é acabar com esse mito de que a tecnologia não pode servir a todas as pessoas. E mais ainda, mostrar à população que ela pode ser um instrumento social, de cidadania, que pode ajudar à comunidade de uma maneira responsável e, por isso, é utilizado o mote “Estação Vivo. Sua comunidade conectada ao mundo”.
Para essa ação estão sendo usadas quatro tendas que promovem a inclusão digital, com os seguintes espaços: Espaço Saudade, Espaço Meu Novo Telefone, Espaço Internet e Espaço Aparelhos, onde ocorrem a maioria das mecânicas da ação.
Um caminhão baú serve como um estande durante a ação promocional, e como depósito quando ela não estiver acontecendo. E um espaço cercado para a recreação das crianças, com brincadeiras e jogos com a logomarca da empresa. A Estação Vivo passará pelas cidades de Ceilândia, Luziânia, Sobradinho, Formosa, Planaltina, Gama, Samambaia, Valparaiso, Águas Lindas, Recanto das Emas e Taguatinga .