Experiência de Marca

<!--:pt-->Promojob já tem os dez melhores<!--:-->

Depois de avaliar todos os trabalhos inscritos, a Invent selecionou os dez melhores para a grande final do Promojob 2009, que acontece neste sábado (07/11). Na ocasião, as equipes apresentarão seus trabalhos para um júri formado por profissionais de marketing e comunicação.

Depois de avaliar todos os trabalhos inscritos, a Invent selecionou os dez melhores para a grande final do Promojob 2009, que acontece neste sábado (07/11). Na ocasião, as equipes apresentarão seus trabalhos para um júri formado por profissionais de marketing e comunicação.

Sandra Ferreira explica o funcionamento do Promojob (Foto: Tarso Figueira).
Sandro Ferreira explica o funcionamento do Promojob (Foto: Tarso Figueira).

Muitos projetos foram desclassificados porque não preencheram os requisitos mínimos para a permanência na disputa. Outros não atingiram a pontuação suficiente para competir com os demais. As equipes eliminadas, mas interessadas em compreender as falhas de seus projetos estão sinalizando seu interesse por e-mail e aos poucos vêm recebendo acompanhamento personalizado da equipe Invent.

Surpresas

 O sucesso foi inesperado até mesmo para a Invent: os inscritos totalizaram 415 participantes de 15 instituições de Ensino Superior de Salvador e Região Metropolitana. Mais de 90 equipes (com média de 4,3 estudantes cada) se inscreveram para participar do concurso que premiará a melhor campanha com até R$5 mil em vale-compras e um estágio para o estudante destaque.

A diversidade dos participantes se mostrou uma surpresa até mesmo para os organizadores: alunos de Publicidade e Propaganda foram a maioria, mas dividiram espaço com graduandos em Administração, Comunicação e Marketing, Gestão de Marketing, Relações Públicas, Jornalismo, Produção em Comunicação e Cultura, Design, Artes Plásticas, Engenharia Civil e Arquitetura.

O Promojob

Depois de inscritas, as equipes de cada faculdade receberam o briefing. Somente a partir daí, puderam iniciar o processo de criação e desenvolvimento da campanha. As equipes tiveram uma semana para apresentar seus projetos. Durante o Promojob 2009, os estudantes tiveram acesso permanente a informações sobre o briefing e o projeto no hotsite criado exclusivamente para o concurso.

A equipe vencedora ganhará até R$5 mil em vale-compras do Shopping Iguatemi como premiação. Além disso, será escolhido o estudante destaque, que terá direito a um estágio remunerado de seis meses na Invent Ideias Promocionais.