Experiência de Marca

Pontomobi inicia processo de internacionalização

O Grupo Pontomobi inicia este mês seu processo de internacionalização para o mercado europeu. A operação será lançada oficialmente durante o MWC 2011 – Mobile World Congress, o mais importante evento de mobilidade do mundo, que acontece de 14 a 17/02, em Barcelona, na Espanha.

O Grupo Pontomobi inicia este mês seu processo de internacionalização para o mercado europeu. A operação será lançada oficialmente durante o MWC 2011 – Mobile World Congress, o mais importante evento de mobilidade do mundo, que acontece de 14 a 17/02, em Barcelona, na Espanha.

Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi, estará na MWC 2011.

A Pontomobi estará presente com um estande no Pavilhão App World (7A112) apresentando seu portfólio de serviços e contará com a participação de Léo Xavier, CEO da Pontomobi, outros quatro diretores da empresa e Eduardo Aspesi, VP de mercado nacional da RBS.

O foco de atuação da Pontomobi no mercado europeu será a produção de aplicativos multiplataforma (iPhone, iPad, Android, Blackberry e Symbian), games e sites móveis. “Na Europa, a mobilidade está em fase mais madura, com acesso 3G e os smartphones mais disseminados, e por isso há um movimento natural de marcas investindo mais nessa plataforma. Acreditamos haver espaço para empresas com nossas características e a presença na MWC é o pontapé inicial de nossa atuação nesse mercado”, explica Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.

Os países da Europa dispõem atualmente de mais de 500 milhões de telefones celulares habilitados. Segundo a comScore, o mercado de smartphones cresceu 41% na região de 2009 para 2010, alcançando mais de 60 milhões de usuários. Desse total, 36% utilizam o dispositivo para baixar aplicativos e acessar sites, redes sociais e blogs.

Em fevereiro, a empresa lançará seu primeiro projeto internacional, os aplicativos móveis para a 64ª edição do Festival Cannes Lions nas plataformas iPhone, iPad e Android. “Em 2010, produzimos cerca de 160 sites móveis e aplicativos em diversas plataformas. Isso nos habilita a competir em pé de igualdade com as principais produtoras do mercado internacional. Prova disso é que fomos a empresa escolhida para desenvolver os aplicativos do maior festival de publicidade do mundo”, avalia Xavier.

Sobre os aplicativos Cannes Lions

Os aplicativos oficiais da 64ª edição do Festival Cannes Lions foram desenvolvidos pelo Grupo Pontomobi, desde a criação do layout (pensado para os vários tamanhos de telas de celulares e tablets), passando pela programação e também o desenvolvimento de ambiente on-line para atualização de conteúdo em tempo real.

No mês de fevereiro, a versão para iPhone já estará disponível para download na App Store, e em seguida serão disponibilizadas as versões Android e iPad.

O objetivo dos aplicativos é oferecer aos delegados do evento praticidade e mobilidade. Assim, eles terão sempre a mão: notícias atualizadas, fotos e vídeos do evento, informações sobre categorias e jurados, detalhes da premiação e ganhadores, programação de palestras, workshops, debates e exposições.

Todo o conteúdo dos aplicativos poderá ser compartilhado via Twitter e Facebook, e a integração com Foursquare permitirá aos usuários informarem sua localização.