Experiência de Marca

Planeta Terra aumenta número de patrocínios

Não é apenas na expectativa do público e na quantidade de atrações que o Planeta Terra Festival de 2010 pretende superar a edição anterior. A organização do festival de música – que acontecerá no dia 20/11, no Playcenter, em São Paulo – anunciou que o faturamento obtido com as cotas de patrocínio neste ano foi 112,5% maior do que o montante obtido na edição de 2009.

Não é apenas na expectativa do público e na quantidade de atrações que o Planeta Terra Festival de 2010 pretende superar a edição anterior. A organização do festival de música – que acontecerá no dia 20/11, no Playcenter, em São Paulo – anunciou que o faturamento obtido com as cotas de patrocínio neste ano foi 112,5% maior do que o montante obtido na edição de 2009.

Ônibus promocional do Planeta Terra Festival 2009.

Neste ano, as marcas HP, Nokia, Procter & Gamble (Gillette), Telefônica, Trident e Volkswagen serão os patrocinadores masters, exibindo suas logomarcas por todo o espaço do evento e também nos materiais de divulgação. As cotas de patrocínio foram comercializadas pelo valor total de R$ 17,5 milhões.

Além dos anunciantes masteres, o Planeta Terra Festival contará com outros cotistas de apoio, como Correios (Sedex), Devassa, Philips, Sadia (Hot Pocket) e Universidade Cruzeiro do Sul. Tais marcas poderão fazer diversas atividades com o público no espaço do Playcenter.

Além do público presente no festival, o Planeta Terra é visto como estratégico para alavancar a audiência do portal. Todos os shows e atrações serão transmitidos ao vivo, pelo site.  Para 2010, a organização promete uma área de 80 mil m², com dois palcos, pelos quais passarão atrações como Smashing Pumpkins, Pavement, Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer, Phoenix, Hot Chip, Mika, Empire of the Sun e Passion Pit, Holger, Hurtmold, Novos Paulistas e Mombojó.