Experiência de Marca

Perdigão sorteou carros em ação promocional

Materializar os desejos de verdade do consumidor foi a estratégia da Perdigão com o lançamento da Promoção de Verdade, que reforçou o posicionamento e ativou o conceito da marca de forma impactante no ponto de venda. A promoção - que aconteceu até 1º/06, em todo o território nacional - exigiu um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto de venda e ações na mídia.

Materializar os desejos de verdade do consumidor foi a estratégia da Perdigão com o lançamento da Promoção de Verdade, que reforçou o posicionamento e ativou o conceito da marca de forma impactante no ponto de venda. A promoção – que aconteceu até 1º/06, em todo o território nacional – exigiu um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto de venda e ações na mídia.

Para concorrer o consumidor deveria comprar um produto Perdigão participante da campanha (Hamburgueres, lasanhas, pizzas, pratos prontos e empanados), enviar o código promocional que vinha na embalagem, via SMS, para o código 49202 e responder à pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”

Era possível ainda, participar pelo site. Os consumidores concorreram a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas. Ao final da promoção foram sorteados dez Smart – carro compacto da Mercedes-Benz.

Smart em exposição nos pontos de venda ativa a promoção da Perdigão.

Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Y&R desenvolveu uma campanha na mídia tradicional que foi veiculada no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do Sul do País.

Reconhecendo a importância das mídias sociais na divulgação das marcas – baseada, inclusive em uma análise e pesquisa desenvolvida pela Y&R – a Perdigão realizou ações focadas com blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na sequência, durante o mês de abril, foram veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.

Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica foi regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal. Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet foram de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos. Além disso, a plataforma de atendimento do SAC, a logística de entrega dos prêmios e a operacionalização dos sorteios finais também ficaram sob a responsabilidade da agência.