O futebol é mesmo uma paixão nacional. O tema é utilizado por empresas dos mais diversos segmentos para promover o contato direto com seu público de interesse. A Bolt Brasil Comunicação Digital usou o tema para criar um novo projeto digital para a Wizard Idiomas, numa parceria com a Infoglobo.
A Wizard terá como mote de sua ação de marketing promocional o tema “Paixão Por Futebol”, com utilização de um aplicativo de interação social com os principais times do futebol carioca.
Para participar o usuário precisa fazer um cadastro no hotsite exclusivo da campanha, e montar um perfil com seu time de coração: Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco, times cariocas atualmente na série A do Campeonato Brasileiro, na comunidade virtual da campanha.
De acordo com Filipe Souza, designer da Bolt Brasil e um dos envolvidos no projeto, cada time formará um grupo e terá uma página especial com suas cores. Na página haverá uma lista de todos os usuários desse grupo, assim como suas atividades. “O objetivo é promover a interação entre os torcedores, incentivar sua participação na rede postando fotos, vídeos e links com conteúdos de seu time e que serão votados posteriormente”, explica Filipe.
O internauta ainda conta com ferramentas de interação nas redes sociais. Ele poderá “curtir” no Facebook e twittar os perfis que ele achar mais interessantes, ampliando o alcance de seu perfil na campanha. O perfil premiado será o mais votado pelos internautas, e ganhará um Iphone 3GS desbloqueado, ingressos do seu time além de uma camisa oficial do seu time do coração.