Experiência de Marca

<!--:pt-->McDonald's com patrocínio e promo na Copa 2010<!--:-->

O McDonald's anunciou no último dia 02/12, seu maior patrocínio global da Copa do Mundo Fifa, apresentando uma série de programas focados no consumidor que envolverá fãs do futebol em todo o globo. A Copa do Mundo 2010 marca a quinta vez do McDonald's como Patrocinador Oficial e o Restaurante Oficial do torneio. A marca promete trazer a agitação do evento esportivo mais assistido do mundo para a vida de milhões de clientes e funcionários em seus mais de 32.000 restaurantes em mais de 100 países.

O McDonald’s anunciou no último dia 02/12, seu maior patrocínio global da Copa do Mundo Fifa, apresentando uma série de programas focados no consumidor que envolverá fãs do futebol em todo o globo. A Copa do Mundo 2010 marca a quinta vez do McDonald’s como Patrocinador Oficial e o Restaurante Oficial do torneio. A marca promete trazer a agitação do evento esportivo mais assistido do mundo para a vida de milhões de clientes e funcionários em seus mais de 32.000 restaurantes em mais de 100 países.

copa-da-africa

“Assumimos o compromisso de oferecer a nossos clientes numerosas formas de participação na agitação e na paixão da Copa do Mundo Fifa África do Sul”, afirmou a vice presidente global de Comunicações do McDonald’s, Bridget Coffing, na apresentação para a mídia internacional. “Desde itens do cardápio com temática especial, promoções de pacotes e restaurantes até atividades digitais inovadoras, clínicas de jovens da comunidade, e patrocínios de equipes, nossa meta é conectar como nunca antes nossos clientes à Copa do Mundo da Fifa.”

Como fortes apoiadores do programa Player Escort do McDonald’s, a lenda do futebol francês e jogador da seleção campeã da Copa do Mundo de 1998, Marcel Desailly, e o herói do futebol sul-africano, John “Shoes” Moshoeu, uniram-se ao McDonald’s para compartilhar suas experiências em uma das iniciativas mais inspiradoras do McDonald’s para a Copa do Mundo.

Por meio desse programa exclusivo do McDonald’s, 1.408 crianças (com idades entre 6 e 10 anos) terão uma oportunidade única na vida de comparecer ao torneio e entrar de mãos dadas no campo com seus heróis do futebol. As crianças serão escolhidas pelos países participantes por intermédio de atividades que as encorajem a serem ativas e inspirem sua criatividade. Durante o torneio, os Player Escorts do McDonald’s visitarão pontos culturais na África do Sul, cultivarão novas amizades e sentirão a emoção da Copa do Mundo Fifa.

“Estou muito honrado em participar do programa Player Escort do McDonald’s”, afirmou Desailly. “Por meio dessa iniciativa, o McDonald’s oferece às crianças uma oportunidade de mudança de vida e eu testemunhei pessoalmente o impacto positivo dessa experiência.”

Moshoeu acrescentou: “Aqui na África do Sul, o programa Player Escort do McDonald’s fez com que centenas de sonhos se tornassem realidade durante a Copa das Confederações de 2009. Fiquei muito emocionado com o resultado desse programa do McDonald’s para nossas crianças e suas famílias.”

Como parte do lançamento, o McDonald’s também revelou seus jogos on-line disponíveis exclusivamente no site. O novo jogo Fifa World Cup Predictor do McDonald’s conecta fãs de futebol on-line que usam seu conhecimento e habilidades para prever qual das 32 seleções da Copa do Mundo da Fifa vencerá cada jogo e cada etapa. Com a volta do jogo Fifa World Cup Fantasy Football, os fãs do futebol criam suas próprias seleções digitais com os jogadores da Copa do Mundo. Ambos os jogos oferecerão prêmios exclusivos durante e no fim da Copa do Mundo da Fifa África do Sul 2010.

Além disso, o McDonald’s anunciou que um novo McCafé está sendo construído no Centro de Mídia Internacional (International Media Center) (IMC) ao lado do Soccer City Stadium em Johannesburg. Com abertura em junho de 2010, o McCafé terá uma série de seleções de cafés e cardápios especiais para a mídia local e internacional.

“Esperamos receber a visita de milhares de clientes e da mídia que virão para a África do Sul no próximo ano”, afirmou Greg Solomon, diretor gerente do McDonald’s South Africa. “Nós também seremos parte da emoção da preparação da Copa do Mundo com nossos 130 restaurantes locais promovendo atividades nas suas comunidades em todo o país.”

Mais de 1.000 Player Escorts do McDonald’s serão escolhidos na África do Sul. Como país sede, o McDonald’s África do Sul também patrocinará o programa Fan Dancer do McDonald’s, que oferece a jovens sul-africanas com idades entre 16 e 25 anos, uma oportunidade única para participar da animação de torcida em determinados jogos durante a Copa do Mundo 2010.