Experiência de Marca

Maior e Mondo trazem turnê do Tihany para o Brasil

O Circo Tihany Spetacular, fundado pelo húngaro Franz Czeisle, e que por mais de 50 anos diverte o público pelo mundo afora, foi repaginado e estreia no Brasil a turnê “AbraKdabra”, criada em Las Vegas (EUA). O espetáculo abriu suas portas na cidade de Boa Vista e tem tido suas sessões lotadas. Considerado um “Cirque Du Soleil mais acessível”, a atração destinada à família oferece preços de ingressos populares, a partir de R$ 20 (R$ 10,00 com carteirinha de estudante).

O Circo Tihany Spetacular, fundado pelo húngaro Franz Czeisle, e que por mais de 50 anos diverte o público pelo mundo afora, foi repaginado e estreia no Brasil a turnê “AbraKdabra”, criada em Las Vegas (EUA). O espetáculo abriu suas portas na cidade de Boa Vista e tem tido suas sessões lotadas. Considerado um “Cirque Du Soleil mais acessível”, a atração destinada à família oferece preços de ingressos populares, a partir de R$ 20 (R$ 10,00 com carteirinha de estudante).

Para viabilização da turnê foi formado um pool entre duas empresas do Grupo ABC, a Mondo Entretenimento, valendo-se de sua expertise em produção de shows e grandes espetáculos, e a Maior, especializada em desenvolver plataformas de conteúdo e projetos proprietários, que vai responder pela comercialização das cotas de patrocínio junto ao mercado. As cotas já começaram a ser comercializadas com o mercado.

O circo vai percorrer em turnê pelos próximos dois anos por todo o Brasil, iniciando suas apresentações pela Região Norte, passando, além de Boa Vista, pelas cidades de Manaus e Belém, seguindo para São Luis e Fortaleza; na sequência segue para as principais cidades do Brasil, atingindo todo o País até 2012.

O Circo Tihany Spetacular esteve pela última vez no Brasil em 1999 e passou por algumas mudanças, entre elas o picadeiro deu lugar a um palco e os animais não fazem mais parte das apresentações, abrindo espaço para exibições de ballet, acrobacias, contorcionismo, malabares, palhaços, mágica e ilusionismo.

O plano de divulgação em cada cidade contempla as mídias impressas e eletrônicas. A comercialização compreende uma cota de patrocínio master (Cota Apresenta), por R$ 3 milhões; três cotas de patrocínio, no valor de R$ 500 mil cada uma; e três de Apoio/Regional no valor de R$ 100 mil.

A comercialização possibilita exposição da marca na arena do espetáculo, logomarca nos materiais de divulgação, convites para pré-estréia por cidades, cota semanal de ingressos, espaço para ativação da marca no foyer da tenda, direito de realizar ações promocionais utilizando a marca Tihany, direito de realização de sampling durante as sessões e até a oportunidade de um pocket show, de acordo com a cota fechada.

Por seu conteúdo abrangente e interativo e por envolver toda a família, de crianças a adolescentes, passando por jovens e adultos, o circo oferece diversas oportunidades para que as marcas atinjam seus targets.

“Além disso, em se tratando de uma plataforma de entretenimento para a Classe C, não existe um concorrente com a mesma qualidade de entrega de espetáculo e com tamanha abrangência geográfica”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, diretor de Operações da Maior. Para o executivo, os formatos oferecidos contemplam diversas possibilidades de comunicação, em conexão às estratégias de companhias dos mais variados setores. “Algumas estão ali não para exibir um produto especificamente, mas para aprimorar sua rede de relacionamento, utilizando o Circo Tihany Espetacular como uma plataforma para criar valores, inclusive como ferramenta de B-to-B”, ressalta.