Experiência de Marca

<!--:pt-->Kraft e TerraCycle com "Brigadas Tang"<!--:-->

A Kraft e a TerraCycle comemoram o sucesso das "Brigadas Tang". A iniciativa pretende transformar embalagens do suco em pó em novos produtos. Em cerca de dois meses são quase 800 as Brigadas de Reciclagem Tang no País, o que significa um total de 27 mil embalagens coletadas e o envolvimento de aproximadamente 60 mil voluntários.

A Kraft e a TerraCycle comemoram o sucesso das “Brigadas Tang”. A iniciativa pretende transformar embalagens do suco em pó em novos produtos. Em cerca de dois meses são quase 800 as Brigadas de Reciclagem Tang no País, o que significa um total de 27 mil embalagens coletadas e o envolvimento de aproximadamente 60 mil voluntários.

Em média, a cada semana, cinco mil pessoas aderem ao movimento promovido pela TerraCycle. A parceria de Tang com a TerraCycle faz parte do novo posicionamento da marca que aborda conceitos como reciclagem e reutilização de materiais para evitar o desperdício.

Entre todas as ações similares que a TerraCycle desenvolve ao redor do mundo, os números brasileiros com a Brigada Tang de Reciclagem, tornam – em quantidade de pessoas envolvidas – a maior iniciativa existente da empresa fora dos Estados Unidos.

De maneira lúdica e divertida, o tema reciclagem na campanha de Tang busca o engajamento das crianças para que elas multipliquem o conhecimento sobre o assunto e levem essa iniciativa para a escola, para a família, para o círculo de amigos. “As crianças são agentes de mudança e têm muito interesse em saber como podem ter hábitos de consumo consciente para ajudar na preservação do planeta. E são elas que acabam engajando os adultos para participar de uma brigada e conseguir resultados práticos”, ressalta o gerente de marketing de Tang, Leonardo Tonini.