
O mercado promocional de Brasília e Goiânia gostou da ideia e participou ativamente na estreia do Brazil Promotion Road Show, em Brasília (DF), no dia de 13/04. A grande presença de profissionais do setor promo superou todas as expectativas e agradou ao expositores, que saíram satisfeitos com as negociações realizadas e novos contatos.

“Foi melhor que no Rio”, declarou Luciano Raizler, experiente expositor do segmento, em conversa com Promoview. E os expositores aproveitaram a oportunidade fazendo com que os visitantes saíssem do Brasil 21 carregados de sacolas com amostras e prospectos com as principais novidades do mercado promocional de brindes. Produtos com foco na sustentabilidade e para a Copa do Mundo foram o grande destaque.
Paralelamente à feira, foi realizado o Seminário Promo Tendências. As principais agências de marketing promocional de Brasília e Goiânia marcaram presença, acompanhadas de representantes de clientes como Correios e Jornal de Brasília.
Bruno Barra, diretor da Ampro para o Centro-Oeste e da agência brasiliense Flap, abriu os trabalhos convocando os participantes a interagirem com mais intensidade das atividades da Ampro no Centro-Oeste. Promoview conversou com vários participantes que se mostraram favoráveis à ideia.
Guilherme de Almeida Prado, presidente da Ampro e diretor da Plano1, iniciou a série de apresentações com dados sobre a Ampro e a sua visão do cenário de negócios para agências promocionais. Valéria Blanco, diretora de Negócios do Instituto Sirdar, aprofundou um estudo sobre ROI em eventos em uma abordagem de altíssima qualidade e relevância. José Estevão Cocco, Conselheiro da Ampro, diretor presidente da J.Cocco Sportainment, presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo e Membro da Academia Brasileira de Marketing, detalhou a grande quantidade de oportunidades que os eventos Copa do Mundo e Olimpíadas deverão proporcionar para empresas que atuam no segmento promocional e de Turismo. Por meio da apresentação dos vídeos da campanha de Portugal para a Eurocopa 2004, Cocco tangibilizou a sua expectativa para os eventos de 2014 e 2016.

Mercado Promocional Homenageia os 50 anos de Brasília
A abertura do evento oficial da Ampro contou com a presença do senador pelo DF, Adelmir Santana. Auli de Vitto, vice-presidente da Ampro e presidente da Forma Editora, que publica os Guias Free Shop e realiza a Brazil Promotion, entregou uma placa ao senador simbolizando a homenagem de todo o setor promocional ao cinquentenário da capital do País.
O senador aproveitou a homenagem para estimular os presentes – profissionais das áreas de publicidade e marketing, a participar mais ativamente da política local. “A cada quatro anos a política passa por uma renovação e, em outubro, os eleitores podem fazer o papel de interventores e acabar com a lambança política que Brasília enfrenta”, incentivou.
O presidente da AMPRO, Guilherme de Almeida Prado, justificou a escolha de Aldemir para receber a homenagem pela cidade. “Temos uma relação muito próxima com a política porque entendemos que, para desenvolver o setor, temos que estar focados e ligados com o Executivo e o Legislativo. Queríamos homenagear os 50 anos de Brasília e decidimos faze-lo na pessoa do senador”, afirmou. Para Guilherme, as pessoas que querem mudar o país devem participar em associações de classe ou partidos políticos.


Promoview, apoiador do evento, esteve presente em Brasília realizando contato com seus leitores e anunciantes, distribuindo fotos instantâneas por e-mail. As fotos desta cobertura exclusiva são da Marina Collaco da Forma Editora.