Experiência de Marca

Heineken é convidada pela ONU para o Pacto Global Lead

Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Jean-François van Boxmeer, presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken NV, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, e outros CEOs de importantes empresas internacionais se reuniram para o lançamento do "Pacto Global Lead", da Organização das Nações Unidas (United Nation Global Compact Lead). Esta nova plataforma criada pelo Pacto Global da ONU foi estabelecida para definir um novo marco para a sustentabilidade corporativa.

Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Jean-François van Boxmeer, presidente do Conselho Executivo e CEO da Heineken NV, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, e outros CEOs de importantes empresas internacionais se reuniram para o lançamento do “Pacto Global Lead“, da Organização das Nações Unidas (United Nation Global Compact Lead). Esta nova plataforma criada pelo Pacto Global da ONU foi estabelecida para definir um novo marco para a sustentabilidade corporativa.

A Heineken é uma das 54 empresas convidadas pela ONU para estabelecer um compromisso para implementar o “Modelo de Liderança em Sustentabilidade Corporativa”, que é um roteiro de ações para alcançar uma melhor sustentabilidade.

“A Heineken está orgulhosa de ter sido convidada a ser uma das participantes do Pacto Global Lead”. Isso reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e nos fornece ferramentas adicionais, marcos e redes de contatos que irão apoiar a prestação de nossa estratégia de sustentabilidade em todo o mundo, o Brewing a Better Future”, disse Jean-François van Boxmeer.

“Desde o início, o Pacto Global tem sido impulsionado por líderes empresariais dispostos a ir além do status quo. Por meio do Pacto Global Lead, podemos ajudar a orientar o caminho para o nível de desempenho de sustentabilidade que nosso mundo dos negócios exige hoje”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon em seu discurso ao grupo.

Sobre “Brewing a Better Future”

“Brewing a Better Future” é uma iniciativa de sustentabilidade de longo prazo da Heineken. Os 23 programas integrados que compõem o foco da iniciativa têm como objetivo melhorar o impacto ambiental das marcas e negócios da Heineken, capacitar as pessoas e as comunidades em que a Heineken opera e impactar positivamente o papel da cerveja na sociedade. Dentre os compromissos que a Heineken tem se comprometido para contribuir com a sustentabilidade são:

– Até 2020 – redução de  emissões (direta e indireta) de CO2 específicas em cervejarias em pelo menos 40% e redução em consumo específico de água em pelo menos 25%.

– Aumentar para 20 milhões de euros o financiamento para a Fundação Heineken África.

– Expandir o abastecimento local de matérias-primas na África para 60% até 2020.

– Redução contínua da pegada de carbono produzida por nossas marcas.

– Até 2015, garantir que todos os mercados tenham uma parceria que ajudará a empresa a desempenhar o seu papel na redução do abuso de álcool.

– Até 2015, para todas as empresas de propriedade majoritária, ter um plano de sustentabilidade e informar publicamente sobre o seu progresso e comprometimento.

Para mais informações sobre o projeto “Brewing a Better Future”, visite o site.