Experiência de Marca

<!--:pt-->Grupo Gaia promove flash mob em Porto Alegre<!--:-->

<!--:pt-->Durante quatorze minutos, cerca de 200 pessoas dançaram quinze ritmos da clássica canção Macarena em pleno Mercado Público de Porto Alege, no último dia 21/11. Foi o primeiro flash mob envolvendo coreografia realizado na Capital. O mesmo integrou apresentação do Grupo Gaia dentro do Festival Internacional de Dança Mesa Verde. <!--:--><!--:en-->Durante quatorze minutos, cerca de 200 pessoas dançaram quinze ritmos da clássica canção Macarena em pleno Mercado Público de Porto Alege, no último dia 21/11. Foi o primeiro flash mob envolvendo coreografia realizado na Capital. O mesmo integrou apresentação do Grupo Gaia dentro do Festival Internacional de Dança Mesa Verde. <!--:--><!--:es-->Durante quatorze minutos, cerca de 200 pessoas dançaram quinze ritmos da clássica canção Macarena em pleno Mercado Público de Porto Alege, no último dia 21/11. Foi o primeiro flash mob envolvendo coreografia realizado na Capital. O mesmo integrou apresentação do Grupo Gaia dentro do Festival Internacional de Dança Mesa Verde. <!--:-->

Durante quatorze minutos, cerca de 200 pessoas dançaram quinze ritmos da clássica canção Macarena em pleno Mercado Público de Porto Alege, no último dia 21/11. Foi o primeiro flash mob envolvendo coreografia realizado na Capital. O mesmo integrou apresentação do Grupo Gaia dentro do Festival Internacional de Dança Mesa Verde.

Mercado Municipal de Porto Alegre foi palco de uma ação de flash mob.
Mercado Municipal de Porto Alegre foi palco de uma ação de flash mob.

O grupo de dança contemporânea porto-alegrense aproveitou o mote do seu espetáculo Abobrinhas Recheadas – realizado a partir da ideia de pós-produção – para interagir com o público. Foram centenas de pessoas que se encontraram no local a partir de uma senha: coçar a orelha. Quando o som começou, todos os agentes dançaram ao ritmo de quatorze versões diferentes da clássica canção – que foi do axé ao tecno.

Durante a apresentação, outras pessoas foram contagiadas e também entraram na dança. Fato que consagra a ideia de flash mob: aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada.

“Conseguimos o nosso maior objetivo: descontrair as pessoas. Aproximar a dança contemporânea do público”, concluem os diretores do Grupo Gaia, Alessandra Chemello e Diego Mac.

A ação já começou a ganhar forma em diferentes vídeos na internet. Veja a ação no víedo abaixo.