A Getty Images Brasil, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, patrocina o Projeto 720 h, concurso voltado para estudantes universitários criado pela Asterisco Produções. Dividido em três etapas, ele vai premiar os melhores cases com um estágio de 30 dias em uma agência. Podem se inscrever alunos das áreas de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Design e Marketing de todo o País.
Com o objetivo de promover o aprendizado do participante, o projeto oferece em seu site uma “sala de aula” virtual. Neste espaço, os estudantes recebem dicas para executar as três fases da tarefa proposta: na primeira é preciso definir o conceito criativo por intermédio do briefing determinado; na segunda, cria-se o título, texto e solução visual para o conceito; na terceira fase, o estudante define o layout da campanha. Para a última etapa, todos os matriculados terão acesso ao banco de imagens da Getty Images Brasil.
Os melhores colocados – até o limite de agências participantes – vão ganhar uma vaga para estagiar durante 30 dias no departamento de criação da agência. Até o momento já são nove agências confirmadas, e este número pode aumentar. O primeiro colocado ganha 720 horas de hospedagem, passagem e alimentação durante os 30 dias de estágio. Os três melhores têm o direito de escolherem em qual das agências querem estagiar, e levam as imagens utilizadas em alta definição, além de terem seus anúncios produzidos e finalizados pelo estúdio Manufatura.
Os trabalhos serão analisados por uma equipe formada por profissionais da área e professores. O estágio ocorrerá em janeiro de 2011, durante as férias escolares. Para participar, os inscritos precisam ser maiores de 18 anos e morar no Brasil. As inscrições estão abertas até dia 15/10. Para mais informações, acesse o site.