Experiência de Marca

<!--:pt-->Fujiro passa a oferecer moda ecológica no varejo <!--:-->

A Fujiro Ecotêxtil surgiu baseada no empreendedorismo e na sustentabilidade. A indústria fundada há cinco anos em Blumenau (SC), e que se fortaleceu no mercado de brindes têxteis feitos com malha PET, prepara-se para um novo desafio. No dia 12/08, a empresa inaugura um quiosque no Shopping Neumarkt, em Blumenau, dando início a uma estratégia focada no varejo.

A Fujiro Ecotêxtil surgiu baseada no empreendedorismo e na sustentabilidade. A indústria fundada há cinco anos em Blumenau (SC), e que se fortaleceu no mercado de brindes têxteis feitos com malha PET, prepara-se para um novo desafio. No dia 12/08, a empresa inaugura um quiosque no Shopping Neumarkt, em Blumenau, dando início a uma estratégia focada no varejo.

A Fujiro Econcept surge com uma coleção criativa e fashion de camisetas, ecobags, cases para notebook e outros itens. Todos feitos com malha de garrafa PET ou malha reciclada.

A intenção, segundo os sócios-diretores Ana Paula Sedrez e Bruno Sedrez, é atender a uma demanda de mercado, que vinha em busca desse material diferenciado com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. “Vínhamos recebendo uma grande quantidade de pedidos de admiradores do nosso produto, mas como até então só atendíamos empresas, não conseguíamos alcançar este público”, comenta Ana Paula. Com a abertura do quiosque, a Fujiro atenderá o consumidor final com peças que apostam nas tendências de moda com apelo ecológico, marca registrada da indústria.

Além de expansão fabril, criação dos setores de engenharia da produção e desenho, a equipe da Fujiro sofrerá mudanças para atender a demanda que surgirá com a Econcept. “Vamos contratar representantes comerciais para chegar aos vários Estados do Brasil e também negociar a abertura de franquias”, reforça Bruno. Planos já para o segundo semestre de 2010. Para 2011, a previsão é que a Fujiro Econcept estará disponível também pelo e-commerce.

Fujiro Ecotêxtil

A Fujiro Ecotêxtil surgiu em Blumenau há cinco anos e logo no começo optou em ser uma empresa ecologicamente correta. E isso nada tem a ver com marketing empresarial. Ao contrário, agir desta forma foi uma maneira encontrada pela direção da companhia para contribuir com a natureza. Os serviços terceirizados também necessitam deste critério para fazer parte da lista de parceiros da organização blumenauense. O nome é uma homenagem a um professor de pós-graduação que contribuiu ao lapidar o lado empreendedor dos proprietários Ana Paula e Bruno Sedrez. A produção da Fujiro é, atualmente, de cerca de 70  mil itens.