Experiência de Marca

<!--:pt-->Fazendo o bem no You In? do Yahoo<!--:-->

O Yahoo oferece a oportunidade de você realizar feitos de bondade e incentivar seus amigos ou familiares a fazer o mesmo. Isso tudo por meio da campanha "You In?" As ações para divulgar a campanha acontecem por intermédio dos meios de comunicação sociais e visa incentivar as pessoas a fazer algo de bom para os outros e lançá-lo no site.

O Yahoo oferece a oportunidade de você realizar feitos de bondade e incentivar seus amigos ou familiares a fazer o mesmo. Isso tudo por meio da campanha “You In?” As ações para divulgar a campanha acontecem por intermédio dos meios de comunicação sociais e visa incentivar as pessoas a fazer algo de bom para os outros e lançá-lo no site.

you-in

Segundo Meg Garlinghouse, diretora sênior do Yahoo, é possível inspirar as pessoas fazendo coisas para o próximo. “Se você experimentar esse ato de bondade, você provavelmente passará a fazer boas ações para os outros. Queríamos tornar mais fácil e inspirar o internauta”. Para participar as pessoas podem fazer doações de roupas ou mesmo depositar dinheiros para uma entidade. Os feitos realizados pelos internautas são exibidos em um mapa interativo na web, onde controla os efeitos de bondade em todo o mundo.

O site também inclui histórias para inspirar os outros a seguir o mesmo caminho. “Pessoas adoram ouvir essas histórias, especialmente durante as férias. Você pode compartilhar o que você fez com seus amigos e familiares pelo MySpace e Facebook”. Além disso, o Yahoo escolhe alguma história inspiradora e ajuda a pessoa a resolver o problema. Até agora mais de 35 mil pessoas participaram, e a empresa espera chegar a pelo menos nos 100 mil.

A campanha “You In?” foi inspirada na história de uma mulher da Califórnia que tinha perdido sua carteira e não podia pagar sua compra no mercado no valor de US$ 207. Uma outra pessoa (desconhecida) que estava no local pagou sua conta, sendo que depois a mulher enviou um cheque no valor de US$ 300, sendo 93 dólares como taxa de agradecimento. Depois de receber o dinheiro de volta, a pessoa resolveu contar a história no Facebook e doar o dinheiro de “agradecimento” a uma instituição de caridade. E claro, ressaltou a importância de realizar caridades e doações. Depois de quatro meses a instituição tinha arrecada mais de 45 mil dólares.