O ViajaNet, agência de viagens on-line, anuncia a ação de marketing promocional para incentivar viagens de avião. Intitulada como “Diga não ao busão, viaje de avião”, a promoção vai premiar com um crédito de R$ 500,00 para compras de passagens aéreas na agência, o autor do melhor relato contanto uma história curiosa e engraçada acontecida durante uma viagem de ônibus.
Para participar, os internautas devem seguir o perfil do ViajaNet no Twitter e enviar o relato pelo site. Os relatos serão postados no blog do ViajaNet e seguem para votação popular no Twitter. A história que tiver mais “retweets” ganha a promoção.
A votação popular no Twitter começa a partir do primeiro relato enviado, que podem ser feitos até o dia 25/10. Em 27/10 encerra a votação e o vencedor será anunciado no dia 28/10. Cada usuário poderá enviar apenas uma história.
De acordo com Alex Todres, sócio fundador da agência de viagens on-line, “a iniciativa tem foco em promover um aculturamento da população, mostrando todas as vantagens de escolher o avião no lugar de viagens terrestres, além de mostrar que hoje é possível comprar passagens áreas por preços bem competitivos com os de ônibus”.
“Promover ações interativas e promocionais, que façam o usuário recordar da marca não apenas pela escolha que fez, mas pelos benefícios que traz é fundamental para fidelização no universo digital. Optamos por fazer o concurso cultural nas redes sociais justamente porque estamos falando com um público que pertence a esse ambiente”, completa Todres.