Experiência de Marca

DIA conquista "ouro" no Idea Awards 2010

A DIA Comunicação foi premiada no Idea Awards 2010 com a campanha criada para o Guaraná Jesus, popular refrigerante símbolo do Estado do Maranhão e está entre as nove agências brasileiras premiadas no festival.

A DIA Comunicação foi premiada no Idea Awards 2010 com a campanha criada para o Guaraná Jesus, popular refrigerante símbolo do Estado do Maranhão e está entre as nove agências brasileiras premiadas no festival.

No segundo semestre de 2008, a DIA Comunicação desenvolveu uma ação interativa para a escolha da nova lata do Guaraná Jesus. A partir de três designs iniciais propostos, os maranhenses puderam votar no layout preferido para a nova lata, pela internet. Ao todo, mais de dez mil consumidores do Estado participaram da campanha, que escolheu o layout atual, com a atualização da assinatura tradicional da marca, em suas cores padrão e uma releitura de azulejos, elemento típico da cultura maranhense.

“Estamos muito felizes por essa conquista. O objetivo era modernizar uma marca tradicional no Estado sem afetar seus valores intrínsecos. Para isso, mudamos a embalagem do produto para aproximá-la do público jovem globalizado, sem perder o posicionamento estratégico, focado no resgate das tradições culturais do Maranhão”, revela Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

A campanha pela escolha da nova lata ganhou filmes publicitários, que circularam em redes sociais e sites de vídeos, outdoors e anúncios. Também contou com uma equipe de atores, fantasiados de latinha de refrigerante, que circularam pelas ruas em busca de votos.

A agência iniciou o trabalho da marca Jesus em fevereiro de 2008, com um projeto de branding que visava destacar a aquisição do produto pela Coca-Cola Brasil.

O Idea Awards foi promovido pela Industrial Designers Society of America – IDSA, associação internacional especializada em design industrial.