Experiência de Marca

Marketing promocional nas universidades com a Sampro

A Ampro – Associação de Marketing Promocional promove, de 23 a 28/08 a 6ª Sampro – Semana Acadêmica de Marketing Promocional, com palestras gratuitas ministradas por profissionais do mercado. O evento tem abrangência nacional e, em 2010, vai interagir com cerca de três mil alunos de 30 universidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Salvador, além do Distrito Federal.

Marketing promocional nas universidades com a Sampro

A Ampro Associação de Marketing Promocional promove, de 23 a 28/08 a 6ª Sampro – Semana Acadêmica de Marketing Promocional, com palestras gratuitas ministradas por profissionais do mercado. O evento tem abrangência nacional e, em 2010, vai interagir com cerca de três mil alunos de 30 universidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Salvador, além do Distrito Federal.

Especialistas vão às universidades apresentar o marketing promocional.

É o maior movimento unificado realizado pela comunicação brasileira voltado para o público universitário e tem como objetivo contribuir com a formação dos estudantes especialmente de Comunicação Social e Administração e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pelo setor, que está em plena expansão.

Para esta missão, a Ampro escolheu 23 executivos, diretoras e criativos dos seus quadros para contarem como está se fazendo atualmente ações no ponto de venda, brindes como ferramenta promocional, eventos corporativos, feiras e programas de incentivo, abordando os aspectos de planejamento, criação, administração e produção, entre outras disciplinas.

”Queremos incentivar as faculdades a trabalharem mais com o marketing promocional, fomentar esse mercado, além de mostrar todas as vantagens do segmento para os alunos”, informa Guilherme de Almeida Prado, presidente nacional da Ampro.

“Mais de dez mil alunos de 20 cidades em dez Estados brasileiros já assistiram palestras da Sampro. É um trabalho importante de disseminação dos conceitos práticos de marketing romocional, que busca, principalmente, desenvolver o interesse pela atividade e contribuir para o surgimento de profissionais especializados em nosso setor”, destaca a presidente do conselho da Ampro, Elza Tsumori, que finaliza enaltecendo o trabalho dos profissionais deste mercado: “Quero agradecer a cada um dos e das profissionais que disponibilizam suas agendas para irem até as universidades levarem a nossa mensagem. São pessoas que acreditam neste ideal e colaboram para o crescimento do mercado promocional brasileiro” destaca Elza.

Em 2010 a Sampro passa a ter a orientação dos professores e especialistas em marketing promocional Claudio Mello e Luciano Bonetti do GEA, Grupo de Estudos Acadêmicos da Ampro. O objetivo do GEA é unificar a mensagem e o conceito do marketing promocional a serem divulgados aos acadêmicos.

Em São Paulo as palestras serão realizadas na ESPM, PUC, Faap. Na USP, a Sampro abrirá a semana de comemoração dos 40 anos do curso de Propaganda. Marina Pechlivanis vai ministrar a palestra de abertura.

Em Salvador, os alunos da Unijorge vão assistir as apresentações de Djanira Dias, presidente do Capítulo Nordeste e de Aline Lasza, diretora da Marcativa, ouro no Ampro Globes Regional Nordeste que vai contar um pouco da sua experiência para os alunos baianos.

Em Curitiba (PR) as palestras da Sampro acontecerão na PUC, Faculdades Opet, Fesp, FAE Universidade Positivo e Universidade Tuiuti. Na capital paranaense os profissionais e especialistas que estarão com os universitários são Andre Dihl, presidente da Ampro e diretor da Locus, com “Gestão do marketing promocional”; Julian Irusta, diretor de Promo Web da Plattô, com a palestra “A web no mercado promocional, como integrar com sucesso os meios on-line e off-line”; Hung Geng Jo, diretor de Criação da Agência Locus, com “Os bastidores das agências promo”; Eliane Moro, diretora executiva da MC4 com “O desafio da sustentabilidade no marketing promocional”.

Participam ainda da edição deste ano da Sampro no PR, Renato Rema, sócio fundador – Agência Promo+Plus e Alex Cardoso, sócio fundador – Agência Help Comunicação Conceitual, que vão mostrar “A magia do marketing promocional“. Julio Feijó, diretor de conteúdo e negócios do Promoview terá participação especial em algumas das palestras.

Em Belo Horizonte a UFMG e a Fafich recebem as palestras de Alexa Carvalho, da Etc e Tal; Thiago Migueri, da Plan B; Lara Melo, da Gerencial Brasil  e Renato Vilamarin da Guia Mkt. Os profissionais vão abordar temas como desafios promocionais para a Copa de 14, inovação promocional com as mídias digitas, endomarketing como estratégia de
comunicação de marca com o case da Natura Road Show.

Em Goiás, Marcela Cunha, da Mix Marketing e Eventos estará na PUC, Faculdade Alfa, UFG e Uni-Anhanguera.

Na capital gaúcha as palestras serão na ESPM, UFRGS e na Unisinos em São Leopoldo. Guilherme Rimoli, da Duetto Promoções e Eventos; Joice Adams, da Scalinata Promoções; Eliete Santana de Quadros, da Marprom MKT Promocional; Alexandre Godoy, da Mazah Live MKT; Patrícia Correa, da Up Time Eventos; Vânia Storck e João Ramos, da  Storck Soluções Promocionais; Rosângela e Rosvita Schimdt, da Linha Mestra Eventos, formam o time de especialistas gaúchos que vão apresentar o marketing promocional para os universitários do Sul do País.

Na capital federal, os encontros acontecerão na UniCEUB, Iesb e UniEuro. Irineu Neto, da Prommo7; Carlos Grillo, da Casanova Full Thinking e o diretor da Ampro no Centro-Oeste e diretor da Flap Promoções, Bruno Barra, apresentarão os conteúdos.

No Rio de Janeiro as palestras da Sampro acontecerão na Unicarioca, PUC-Rio, UVA, Facha, Estácio de Sá e ESPM. Rafael Liporace, da Biruta; Marcia Woolf, da Promooffice; Marcus Machado da Preview  e o diretor de criação promocional Tony Coelho mostrarão o marketing promocional aos estudantes cariocas

As palestras, que contam com apoio do Promoview, começam diariamente a partir das 19hs.