Experiência de Marca

Crédito para celular na promo do ViajaNet

O ViajaNet está realizando uma ação de marketing promocional e vai dar como brinde aos seus clientes R$ 20 em créditos para celulares pré-pagos. Este é o presente que recebe quem comprar passagens da companhia aérea Avianca por intermédio da agência de viagens on-line.

O ViajaNet está realizando uma ação de marketing promocional e vai dar como brinde aos seus clientes R$ 20 em créditos para celulares pré-pagos. Este é o presente que recebe quem comprar passagens da companhia aérea Avianca por intermédio da agência de viagens on-line.

A ação promocional, que teve início no dia 19/08, é realizada com o sistema inédito desenvolvido pela Minucom, empresa de soluções de premiação para dispositivos móveis do grupo Orange Soluções Integradas, que permite que os créditos sejam utilizados em celulares pré-pagos de todas as operadoras do Brasil. A promoção é acessada pelo hotsite.

“Decidimos criar uma promoção que entregasse um presente de alto valor percebido por clientes das classes C e D, que formam aproximadamente 70% de nossa base”, afirma Alex Todres, sócio-fundador do ViajaNet. “A ferramenta criada pela Minucom nos permite entregar, com rapidez e segurança, um prêmio que realmente interessa a esse público”, diz o executivo.

O modelo de premiação é simples: após confirmada a compra de passagem da Avianca, o ViajaNet envia ao cliente por e-mail um código alfanumérico (PIN). O premiado então acessa um ambiente web seguro e insere o código e os dados do celular que receberá o crédito de R$ 20 (operadora, DDD e número da linha). Conectado diretamente ao sistema da Minucom, o site realiza a operação de recarga em menos de dez segundos.

Os créditos recebidos pelos clientes do ViajaNet podem ser utilizados em qualquer operadora do Brasil, portanto podem participar da promoção pessoas de todos os Estados do País. Uma das principais diferenças entre os créditos oferecidos pelo ViajaNet e pela Minucom é o fato de permitirem ligações para todas as outras operadoras, além de chamadas interurbanas, envio de torpedos e download de conteúdo – o que não acontece em muitas promoções que oferecem “minutos-bônus”, aqueles que permitem chamadas apenas para a mesma operadora.

Leandro Capozzielli, presidente da Minucom, lembra que “no Brasil, 82% dos celulares são pré-pagos. É um público imenso, mais de 152 milhões de linhas, que não está sendo atendido em um de seus maiores desejos: Ligar, ou seja, poder falar. Atualmente, a grande maioria dos aparelhos pré-pagos só recebe chamadas e não as efetua, pois não possui crédito para tal. Desta forma, receber minutos patrocinados pelas empresas e marcas com as quais se relaciona torna-se um diferencial competitivo valioso. Ao criar essa promoção, o ViajaNet demonstra uma sintonia fina com seu público”, avalia o executivo.