Experiência de Marca

<!--:pt-->Como funciona o Page Rank do Google ?<!--:-->

O Google mantém uma lista de oito bilhões de páginas em ordem de importância, i. e., cada página tem sua importância na internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém a página da mais importante do mundo até a menos importante.

Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas é o mais honesto e democrático possível, sendo praticamente impossível manipular a ordem dessa lista gigantesca; lembre-se que oito bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela internet a fora.

O nível de PageRank é apresentado sendo de 0 a 10. Site que tem a 0 como PageRank, são pouco conhecidos e/ou estão sendo pouco divulgados. Já sites que tem PageRank 10, são muito conhecidos, isso é, são referencias para toda a internet.

Em resumo PageRank é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados.
– Tem o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca.
– O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências.


Dica: “Quanto mais link’s seu WebSite tiver maior será seu PageRank”.