Experiência de Marca

Center Shopping recebe exposição inédita em MG

O Center Shopping sedia uma atração especial voltada à sensibilização do público em relação ao meio ambiente: a exposição “Homem x Natureza – Um Percurso pelos 4 Elementos”, que pode ser visitada de 30/10 a 14/11, na loja 1.272, das 10h às 22h.

O Center Shopping sedia uma atração especial voltada à sensibilização do público em relação ao meio ambiente: a exposição “Homem x Natureza – Um Percurso pelos 4 Elementos”, que pode ser visitada de 30/10 a 14/11, na loja 1.272, das 10h às 22h.

Promovida pela Credicitrus e assinada pelo curador Álvaro Guillermo, a exposição tem como objetivo promover uma reflexão a respeito do impacto que o homem tem causado no planeta e apresentar alternativas para tornar sua convivência mais harmônica e sustentável.

Visitas de escolas podem ser agendadas pelo telefone (17) 3342-4345. Grupos de estudantes participam de visitas monitoradas, com brincadeiras e dinâmicas que visam à melhor assimilação do conteúdo da mostra. A entrada é franca.

Viagem Sensorial

Com uma cenografia impressionante e interativa, a exposição “Homem x Natureza” promove uma reflexão sobre a relação entre os seres humanos e a natureza, por meio de uma “viagem” pelos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. Cada elemento é representado por um ambiente distinto, que apresenta condições climáticas coerentes com o tema, com recursos visuais, táteis e sonoros.

Os módulos dos quatro elementos apresentam a realidade em que o planeta se encontra e propostas para reverter a situação. Há ainda dois módulos complementares, que representam o caos gerado pelo lixo e o mundo em decomposição. Em cada ambiente, um biólogo oferece mais informações sobre os temas abordados.

Pela primeira vez no Estado de Minas Gerais, a exposição itinerante já passou por diversas cidades de São Paulo, atraindo público superior a 30 mil pessoas e percorrerá vários municípios da área de atuação da Credicitrus.

Fotos: Divulgação.