Experiência de Marca

Camponesa em ação no Outubro Rosa

Campanha que teve início na fábrica e filiais com os colaboradores da empresa se entendeu aos consumidores finais da marca.

Campanha que teve início na fábrica e filiais com os colaboradores da empresa se entendeu aos consumidores finais da marca.

No Brasil, 56 mulheres a cada 100 mil possuem risco de desenvolver câncer de mama. O indicador alarmante é do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que também estima que cerca de 59 mil novos casos da doença devem ser registrados entre 2018 e 2019.

Não por acaso, o movimento Outubro Rosa –que conscientiza sobre a importância da prevenção ao câncer de mama– mobiliza pessoas, instituições públicas e privadas e empresas em todo o mundo.

A Camponesa, marca da sexta maior indústria de lácteos do País, a Embaré, é uma dessas organizações que reforçam o coro sobre a prevenção da doença.

Nesse mês de outubro, a empresa está realizando uma campanha com os seus colaboradores, com apresentação de palestra com o tema “Outubro Rosa – Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama” em parceria com Unimed Divinópolis, com objetivo de levar informação e engajar as mulheres que compõem grande parte do seu quadro de funcionários.

Além da campanha para o público interno, uma ação promocional em parceria com a uma das maiores rádios da Região Metropolitana de Belo Horizonte está sendo feita. A Camponesa, durante outubro, distribuirá cinco mil unidades de doce de leite em barra com um flyer informativo com orientações sobre como realizar o exame preventivo para a população.

“O cuidado com as pessoas faz parte do DNA da Camponesa, e, com a realização de ações deste tipo, reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade social, característica da empresa desde a sua fundação. O Outubro Rosa é uma causa extremamente nobre e é muito importante para nós contribuirmos com a conscientização de nossas colaboradoras e do público em geral.”, destaca o gerente de Inovação da Embaré, Cássio Castro.