Campo Grande (MS) sedia hoje (07/03) um evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas do Estado de Mato Grosso do Sul – Setcems que irá reunir todas as montadoras de caminhões do País e as principais montadoras de implementos da linha de semirreboques.
No encontro, cuja realização é no Pavilhão de Eventos Albano Franco como parte do ato de posse da nova diretoria do sindicato, as empresas irão expor os seus mais recentes lançamentos.

De acordo com o novo presidente da Setcems, Claudio Antonio Cavol, a ideia é reunir no evento, empresários do setor de transporte de cargas filiados e não filiados ao sindicato, além de representantes de outras entidades de classe e autoridades públicas de todas as esferas governamentais.
“Essa será a primeira de uma série de eventos que iremos realizar a partir deste ano em Mato Grosso do Sul por meio do nosso sindicato”, explicou Cavol.
Ao discorrer sobre a importância do setor de transportes na economia nacional e local, o empresário lembrou que hoje estão registrados na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), órgão vinculado ao Governo Federal, 1.800 transportadores que operam em Mato Grosso do Sul – todos com personalidade jurídica regular.
“Esse número representa um universo de mais de 30 mil empregos diretos gerados pelo nosso segmento”, argumentou o empresário.
Para ele, é justamente em função da geração de milhares de postos de trabalho, da distribuição de renda e da movimentação da economia que a realização da exposição chama a atenção das montadoras de caminhões e de implementos, e, também, dos próprios transportadores de cargas.
“Um dos nossos principais objetivos à frente do Setcems é ampliar o número de filiados para que não apenas a entidade seja fortalecida, mas também os empresários, sejam eles grandes ou pequenos, que atuam no setor de transporte de cargas”, explicou o presidente, ao esclarecer que para o evento é aberto para filiados e não filiados ao sindicato.
“É uma grande oportunidade para que os empresários de nosso Estado conheçam as inovações tecnológicas no segmento de caminhões e também o que existe de mais moderno nessa área”, finalizou Claudio Cavol.